publicidade

Sampaio Corrêa contrata atacante Rafael Costa e anuncia quatro dispensas

Sampaio Corrêa, MA, Série B, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 12 de abril de 2022

Remontando o seu elenco para a disputa da Série B, o Sampaio Corrêa acertou, nesta terça-feira, a saída de quatro peças do seu time: o lateral direito Van, o volante Natan e os atacantes Ronan e Luiz Paulo. Pelo outro lado, o time acertou a chegada do atacante Rafael Costa.

Rafael se junta a uma lista de reforços que já havia desembarcado em São Pantaleão desde a chegada de Léo Condé ao comando técnico do Tubarão. São eles os laterais esquerdos Thiago Ennes e Lucas Hipólito, os atacantes Ygor Catatau e William, além dos volantes Gabriel Furtado e Rafael Vila.

Rafael Costa no Sampaio Corrêa

Aos 34 anos, Rafael Costa chega ao Maranhão com contrato de empréstimo, cedido pelo Guarani, onde estava desde 2020. Foram 49 jogos e oito gols com a camisa do Bugre de Campinas.


Cria do Força-ES, Rafael passou por Avaí, Itumbiara-GO, Mogi Mirim-SP, São José-RS, Metropolitano-SC, Hermann Aichinger-SC, Figueirense, FC Seoul (COR), Ponte Preta, Joinville, Ceará, São Caetano, CRB e Botafogo-SP.

Fora dos planos do Guarani, ele ainda não entrou em campo nesta temporada. Sua última partida foi há quase um ano, na 1ª rodada da Série B de 2021. Ele entrou em campo no 2º tempo do empate em 1×1 com o Vitória.

Lista de dispensas

Van

Depois de três temporadas no Vitória, Van chegou ao Sampaio no início da temporada, para reforçar a lateral direita. Desde então, ele fez 12 jogos com a camisa tricolor, seis na Copa do Nordeste e seis no Campeonato Maranhense. Ele foi titular em nove partidas e não marcou gol.

Natan

Natan já tinha passagens no futebol nordestino, mas estava no São Bernardo antes de acertar com o Sampaio, ainda no início do ano. Foram apenas sete partidas no Maranhão, só uma delas como titular. Sem espaço, ele sai do time com apenas 255 minutos em campo.

Ronan

Outro ex-Vitória, Ronan foi um dos destaques do Atlético de Alagoinhas no título baiano de 2021, mas não se firmou em São Luís. Sem entrar em campo desde março, ele só fez oito jogos, com um gol marcado. Foram apenas duas partidas como titular.

Luiz Paulo

Peça importante no acesso do Criciúma na última Série C, Luiz Paulo é outro que não se firmou no Sampaio Corrêa. Foram sete partidas e um gol com a camisa tricolor. Ele só foi titular em dois jogos e teve 155 minutos em campo em sua passagem no Maranhão.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING