O Vitória fez o anúncio oficial e também a apresentação, nesta terça-feira (12), de três reforços vindos do Atlético-BA, atual bicampeão baiano. Além dos já citados Dionísio (volante) e Miller (meia), que já haviam sido procurados há mais tempo pelo Rubro-negro, também acertou com o clube o atacante Thiaguinho.
O Leão aguarda a regularização dos atletas para utilizá-los já na segunda rodada da Série C, contra o Floresta-CE. A partida será disputada neste sábado (16), às 20h30, no Barradão.
🖊 Novos reforços! Dionísio, Miller e Thiaguinho, bicampeões baiano, chegam para reforçar o Leão no Brasileirão. Os atletas chegam após se destacar no estadual e estão integrados ao grupo que busca o acesso no final do ano.#pegaleao #sejasocio pic.twitter.com/3d6H2lyNbG
— EC Vitória (@ECVitoria) April 12, 2022
Dupla afiada
O volante Dionísio tem 27 anos e defendeu vários clubes do futebol baiano. Ele foi revelado pelo Vitória da Conquista também tem passagens pelo Atlântico, Bahia de Feira, Jacobina, Pituaçu e Jacuipense.
Fora do estado, jogou pelo Atlético Tubarão-SC. Ele estava no Atlético-BA desde 2020, somando 58 jogos com a camisa do Carcará e possui 11 gols marcados. Na atual temporada, foram 20 jogos e três bolas na rede.
“Comecei minha carreira no Vitória da Conquista, fiz a maior parte do tempo lá. Depois fui para Bahia de Feira e Jacobina, até chegar no Atlético-BA. Trabalhei duro para chegar hoje aqui e espero repetir o que a gente fez no Atlético-BA, para colocar o Vitória onde ele nunca deveria ter saído”, contou Dionísio.
Miller, de 29 anos, foi revelado pelo Bahia de Feira e também defendeu Botafogo-BA e Atlético Paraense. No Atlético de Alagoinhas, em 2022, foram 20 jogos e seis gols anotados, além de ter dado uma assistência.
“Tive uma passagem bem rápida pelo Bahia de Feira, em 2013. Mas não cheguei a ficar e voltei para o amador. Depois o Atlético-BA me deu uma oportunidade para mostrar meu trabalho, então tenho muita gratidão por tudo. Agora é trabalhar forte para conseguir novos objetivos”, falou Miller.
Sonho realizado no Vitória
Enquanto isso, o atacante Thiaguinho é cria do Juazeiro-BA. Ele também tem passagens por vários clubes do interior nordestino. Estão no currículo do atleta o Catuense-BA, Guarany-SE, Coruripe-AL, Maracanã-CE, Caucaia-CE, Barbalha-CE, Icasa-CE e Bahia de Feira.
O atacante foi contratado pelo Atlético de Alagoinhas no início de 2022. Ao todo, entrou em campo 20 vezes e marcou seis gols, entre jogos na Copa do Nordeste, na Copa do Brasil e no Campeonato Baiano.
“Fui revelado pelo Juazeiro, que está na segunda divisão do Campeonato Baiano. Rodei por vários clubes de menor expressão e hoje vou defender o Vitória. Jogar em um clube com esse tamanho é algo que muitos jogadores desejam, é um sonho realizado. Trabalhei muito para estar aqui e espero responder da melhor maneira possível”, disse Thiaguinho.
0 comentários