conecte-se conosco

PESérie BSportÚltimas

Apresentado, Giovanni explica como pode atuar e se diz pronto para estrear pelo Sport

Meia falou também no que mudou desde 2017 e saída do Cruzeiro; veja

Publicados

em

Após iniciar os trabalhos na última segunda-feira, Giovanni foi oficialmente apresentado no Sport no fim da manhã desta quarta, na Ilha do Retiro.

Contratado com expectativa de melhorar a produção ofensiva da equipe, o meia reforçou que tem como principal característica a armação de jogadas pelo centro, mas colocou-se à disposição para jogar também um pouco mais recuado.

“Estou chegando para trabalhar forte, firme e conquistar meu espaço porque quero jogar bastante e ser feliz. As minhas características, sou meia armador, consigo fazer o meio, a função do 10 e consigo também jogar de segundo volante. O que o professor optar estarei à disposição para dar o meu melhor”, disse o jogador.

Apresentação de Giovanni no Sport – apto para estreia

Na reta final da passagem pelo Cruzeiro, aliás, Giovanni sofreu uma lesão muscular e vinha em recuperação. Agora no Rubro-negro, ele garantiu estar pronto e colocou-se apto para estrear – próxima partida ocorre neste sábado, contra o Guarani, pela Série B. O último jogo do meia foi no dia 19 de março.

“Estou me sentindo bem, sim. Tive um edema na coxa direita já faz um bom tempo, estava treinando no Cruzeiro e estou bem para voltar a jogar. Agora o tempo é em relação a Gilmar (Dal Pozzo), com a preparação física. Aí é uma responsabilidade que já deixo para ele”, pontuou.

Apresentação de Giovanni no Sport – mais intenso

O jogador, aliás, chegou ao clube para a segunda passagem no Recife – a outra foi em 2017, pelo Náutico. Giovanni também falou sobre o que mudou nele desde então e apontou para a parte física.

“O futebol mudou bastante. Faz cinco anos que passei por aqui e hoje o jogador tem que ser muito intenso, tanto com a bola como sem. Então acho que com a preparação física eu mudei bastante, tive que mudar de acordo com o futebol. E é isso: um Giovanni mais intenso na parte física e na marcação”, destacou.

Apresentação de Giovanni no Sport – saída do Cruzeiro

Na temporada passada, o meia foi peça importante no Cruzeiro e disputou 31 partidas – inclusive, teve o contrato renovado para 2022. Neste ano, porém, jogou menos: fez apenas sete dos 15 jogos na Raposa. Ele creditou a perda de minutagem à mudança de posicionamento – que o prejudicou.

“Estava jogando numa posição que nunca joguei e infelizmente não estava conseguindo dar o meu melhor. Estava jogando aberto pela direita, onde minhas possibilidades eram cruzar na área. Não conseguia dar um passe, um chute, que são meus pontos fortes”, disse.

“Minhas características são essas e, no momento que o Cruzeiro vem jogando, não encaixei no projeto. E foi aí que Jorge (Andrade, executivo do Sport) entrou em contato comigo e quando me ligaram não pensei duas vezes em estar aqui”, completou o jogador.

Apresentado, Giovanni já trabalha no CT do Sport. Foto: Anderson Stevens/ SCR

Outros trechos da apresentação de Giovanni no Sport

Referências que recebeu do Sport antes do acerto

“Tive a possibilidade de jogar com Sabino, com Rodrigão no Coritiba, em 2019. São amigos pessoais, conversei com ele, só elogiaram, tanto pela estrutura quanto o que o pessoal vem fazendo de fora. Então na hora que a gente conversou, também falei com Jorge, ideias muitos claras dos objetivos. Não pensei duas vezes em aceitar”.

Dal Pozzo

“Não conhecia Gilmar, mas um cara excelente pelo pouco contato que tivemos, muito do bem. Me mostrou as ideias, o que pensa de futebol. Então é isso, tenho que trabalhar, conhecer o jeito de Gilmar e acho que só no dia-a-dia. Tem dois dias que estou no Recife e acho que durante essa semana e a próxima vou poder conhecer (melhor)”.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados