conecte-se conosco

PEPernambucanoÚltimas

Retrô vence o Salgueiro e vai à final do Pernambucano pela primeira vez

Renato Henrique foi decisivo mais uma vez. Foto: Rafael Vieira/FPF

Publicados

em

Fênix na final. Jogando na Arena de Pernambuco, o Retrô bateu o Salgueiro por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, em confronto pela semifinal do Estadual, e confirmou vaga na decisão do Campeonato Pernambucano, diante do Náutico. O gol do jogo foi marcado pelo atacante e artilheiro Renato Henrique.

Com o resultado, o Retrô, caçula do futebol pernambucano, confirmou vaga em sua primeira final do Estadual.

Na primeira fase, a equipe já havia terminado na liderança do Campeonato Pernambucano, com uma campanha de sete vitórias, um empate e uma derrota – perdeu apenas para o Caruaru City. Ante Náutico, Santa Cruz e Sport, inclusive, venceu os três confrontos.

O jogo entre Retrô e Salgueiro

Como esperado, a partida entre Retrô e Salgueiro foi bastante equilibrada, com os dois times tendo boas chances de fazer o gol. No entanto, quem aproveitou a melhor oportunidade da partida foi a Fênix, que marcou aos 35 da etapa inicial.

Aos 34, João Guilherme foi derrubado por Amilton. Na cobrança, Renato Henrique cobrou com categoria e fez o gol.

O Retrô, inclusive, teve a chance de abrir uma vantagem mais confortável, porém Renato Henrique desperdiçou uma cobrança de pênalti aos seis da etapa final.

Datas da final do Pernambucano entre Náutico e Retrô

As datas das finais do Campeonato Pernambucano entre Náutico e Retrô, inclusive, já estão definidas. O primeiro jogo, nos Aflitos, acontecerá em 21 de abril, de 16h30, enquanto a partida de volta, marcada para a Arena de Pernambuco, será dia 30, de 16h40.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados