A classificação do Retrô diante do Salgueiro para a primeira final de Campeonato Pernambucano de sua história não deixou apenas a torcida do time de Camaragibe contente. Pelos lados do Arruda, os torcedores do Santa Cruz também se comemoraram, pois o triunfo da Fênix deu ao Tricolor uma vaga na Copa do Brasil de 2023.
Segundo o regulamento do Estadual, estariam classificados ao certame nacional do próximo ano: os dois finalistas (Retrô e Náutico), o melhor colocado no ranking da CBF (Sport), além do time com a melhor campanha na primeira fase do Pernambucano.
Assim, o Santa Cruz, que terminou a primeira fase com o terceiro lugar geral, empatado com o Timbu (vice-líder), com 17 pontos retornará a competição após ter ficado fora da Copa do Brasil em 2022. Com a classificação, caso se repita a cota que foi aplicada neste ano, o Tricolor garantiu também uma receita de R$ 620 mil.
Anteriormente, também via Estadual, o Santa Cruz também havia conquistado a vaga para a disputa da Série D em 2023. Contudo, ainda prestes a estrear na competição, os tricolores esperam conquistar o acesso à Terceirona ainda neste ano e repassar a vaga para a Série D ao Salgueiro, próximo time na sucessão para a disputa.
0 comentários