conecte-se conosco
Ex-treinador do Santa Cruz, Leston Júnior, em jogo contra o Náutico Ex-treinador do Santa Cruz, Leston Júnior, em jogo contra o Náutico

Copa do BrasilPESanta CruzSérie DÚltimas

Com final entre Náutico e Retrô definida, Santa Cruz fica com vaga na Copa do Brasil via Pernambucano; entenda

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Publicados

em

A classificação do Retrô diante do Salgueiro para a primeira final de Campeonato Pernambucano de sua história não deixou apenas a torcida do time de Camaragibe contente. Pelos lados do Arruda, os torcedores do Santa Cruz também se comemoraram, pois o triunfo da Fênix deu ao Tricolor uma vaga na Copa do Brasil de 2023.

Segundo o regulamento do Estadual, estariam classificados ao certame nacional do próximo ano: os dois finalistas (Retrô e Náutico), o melhor colocado no ranking da CBF (Sport), além do time com a melhor campanha na primeira fase do Pernambucano.

Assim, o Santa Cruz, que terminou a primeira fase com o terceiro lugar geral, empatado com o Timbu (vice-líder), com 17 pontos retornará a competição após ter ficado fora da Copa do Brasil em 2022. Com a classificação, caso se repita a cota que foi aplicada neste ano, o Tricolor garantiu também uma receita de R$ 620 mil.

Anteriormente, também via Estadual, o Santa Cruz também havia conquistado a vaga para a disputa da Série D em 2023. Contudo, ainda prestes a estrear na competição, os tricolores esperam conquistar o acesso à Terceirona ainda neste ano e repassar a vaga para a Série D ao Salgueiro, próximo time na sucessão para a disputa.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados