conecte-se conosco

PESanta CruzSérie DÚltimas

Diretoria do Santa Cruz oficializa primeiros reforços para a disputa da Série D

Jogadores integram busca do clube por contratações; veja mais

Foto: Divulgação/ Santa Cruz

Publicados

em

A diretoria do Santa Cruz oficializou a contratação dos dois primeiros reforços da Série D. Tratam-se do zagueiro Luan Bueno e do volante Daniel Pereira, conforme havia antecipado o NE45 na última terça-feira. A confirmação do clube ocorreu no fim da manhã desta quinta, nas redes sociais.

Luan Bueno no Santa Cruz

O zagueiro de 34 anos estava no XV de Piracicaba, mas jogou as últimas três temporadas com a camisa do Confiança.

Revelado no Legião-DF, ele passou por CFZ-DF, Brasília, Botafogo-DF, Anápolis-GO, Capital-DF, Brasiliense, Ponte Preta, Ferroviária-SP, Bragantino, Boa Esporte e Joinville.

Nesses três temporadas pelo Dragão de Aracaju, Bueno somou 59 jogos, conseguindo o acesso na Série C e disputando a Segundona em três oportunidades. Nesta temporada, foram 14 jogos pelo time de Piracicaba na A2 do Paulistão.

Apesar da longa experiência no futebol, ele só jogou a Série D em duas oportunidades, somando 12 partidas e um gol marcado. Ele não entra em campo desde 19 de março, na derrota por 1×0 para o Primavera-SP.

Daniel Pereira no Santa Cruz

O volante tem 32 anos e uma única experiência no futebol nordestino, defendendo o Floresta na última Série C. Lá no Ceará, ele trabalhou ao lado de Leston Júnior.

Cria do São Bernardo-SP, ele passou por Grêmio Mauanense-SP, Joinville, Bragantino, Uberlândia, Atlético Tubarão-SC, Marcílio Dias-SC, Floresta, e estava no XV de Piracicaba.

Nesta temporada, Daniel jogou o Campeonato Catarinense com a camisa do Marcílio, fazendo 13 jogos. Depois, ele foi para o XV, reforçar o time de Piracicaba na reta final da Série A2 do Campeonato Paulista. Foram apenas dois jogos no clube.

Ele já jogou a Série D em três oportunidades, somando 28 jogos entre elas, com dois gols marcados. Sua última partida foi no último dia 29, quando esteve na derrota do XV por 5×1 para o São Bento.

A reformulação no elenco do Santa Cruz

A contratação de um zagueiro era prioridade do Tricolor desde o início do ano. Em diversas oportunidades ao longo dos últimos meses, o executivo de futebol coral, Marcelo Segurado confirmou o interesse do clube em trabalhar com cinco peças para a defesa central, enquanto o elenco só tinha quatro jogadores para a posição.

Além do defensor, vaga agora preenchida por Luan Bueno, o Santa Cruz também mira no acerto com um centroavante e um atacante de velocidade. A chegada de um volante não estava na pauta inicial, mas Daniel Pereira já chega para tentar fortalecer essa faixa do campo.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados