conecte-se conosco

CEFortalezaLibertadoresÚltimas

River Plate tenta identificar para punir torcedor que fez ato racista contra o Fortaleza

Em nota, Leão do Pici cobrou resolução da Conmebol; veja mais

Foto: Divulgação

Publicados

em

Depois de viralizar nas redes sociais um vídeo em que um torcedor do River Plate comete ato racista contra os brasileiros do Fortaleza no estádio Monumental de Nuñez, o clube argentino posicionou-se oficialmente e repudiou o episódio.

Além disso, o River Plate se prontificou a tentar identificar o torcedor e aplicar uma punição. Na publicação, o homem atira bananas da arquibancada para o setor da torcida visitante – onde estão tricolores.

“O River Plate expressa sua absoluta rejeição aos gestos racistas e xenófobos de um torcedor em relação ao viés visitante, e anuncia que já está implementando as medidas correspondentes para identificar o culpado e aplicar as sanções cabíveis”, disse o clube em nota.

Também por meio de comunicado, o Fortaleza se posicionou e cobrou uma resolução da Conmebol – veja ao fim da matéria.

Dentro de campo, na última quarta-feira, o Tricolor do Pici acabou derrotado pelo River Plate por 2 a 0, pela segunda rodada da fase de grupos da Taça Libertadores. O Fortaleza volta a campo na competição internacional no dia 27 de abril, contra o Allianza Lima, do Peru, no Castelão – ambos estão zerados no grupo.

Nota do Fortaleza sobre ato racista

O Fortaleza Esporte Clube repudia, de forma veemente, o ato de racismo e xenofobia ocorrido no Estádio Monumental de Núñez por um torcedor da equipe local. O Clube foi bem recebido, a torcida desfrutou Buenos Aires por inteira e o crime, em específico, machuca o esporte.

O racista e xenófobo deve ser identificado, localizado e punido pelas autoridades competentes. Somos 2 milhões de torcedores e torcedoras, somos de todas as classes e de todas as cores. O River Plate, um dos maiores clubes do Mundo, nos recebeu de forma educada, honrosa, o que nada se compara ao ato em questão.

Racismo e xenofobia são crimes, e nossa instituição reforça o pedido de um posicionamento oficial da CONMEBOL Libertadores para a rápida identificação do autor para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados