Dois jogos do Campeonato Paraibano vão deixar repercussão para além do placar para Sousa e Treze. Com duas confusões nas arquibancadas durante o Estadual, o Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol (TJDF-PB) anunciou punições aos dois clubes.
- Anderson Paraíba acerta com o Remo e deixará o Botafogo-PB após o Estadual
- Com gol de goleiro, Campinense vence Atlético-CE na estreia da Série C
- Blog de Cassio: CBF vende direitos de transmissão da Série D
Sousa
Para o Dinossauro, a punição vem justamente por causa de um evento grave em um jogo contra o Treze. Nas quartas de final do Estadual, os sertanejos venceram o Galo e garantiram as vagas na semifinal e na Série D.
Mas, fora de campo, o Marizão (foto) viu uma cena de horror. Após o fim do jogo, torcedores invadiram o gramado e realizaram uma pancadaria. Um dos envolvidos, inclusive, ficou desacordado em campo após o espancamento.
O grande tumulto exigiu ação da Polícia Militar para tentar conter a confusão, que já vinha desde antes do apito inicial. Nesse cenário, o TJDF realizou uma punição preventiva ao clube, o que fará com que o confronto com o Campinense, na semi do Paraibano, não tenha torcida.
A partida em questão será disputada às 20h15 do próximo dia 20, no estádio Marizão, em Sousa. Essa punição preventiva ainda pode ser revertida, mas, igualmente, ampliada. Isso porque o tema ainda passará por julgamento na corte desportiva.
Treze
No caso do Treze, a confusão em questão aconteceu há mais tempo, mas já teve julgamento. Em uma partida contra o Nacional de Patos, no início de março, um grande tumulto tomou as arquibancadas do Presidente Vargas – no que foi o único jogo do estádio no ano.
Ainda no primeiro tempo, os torcedores do Treze arrombaram o portão que separava as duas torcidas e foram em uma briga direta. No setor destinado à torcida de Patos, um torcedor sacou uma arma e disparou um tiro, ferindo um torcedor do Treze.
Igualmente, o caso necessitou coerção policial. Agora, o TJDF determinou uma multa de R$ 1.000 ao Treze, além da perda de dois mandos de campo, o que só será cumprido no início do próximo estadual, já que o time não tem mais calendário para 2022.
O Treze, inclusive, ainda pode acabar sendo punido também pela confusão daquele jogo contra o Sousa.
0 comentários