conecte-se conosco

CRBMASérie BÚltimas

CRB estreia na Série B com empate em casa diante do Vasco

Foto: Francisco Cedrim/CRB

Publicados

em

Com um jogo a menos por causa da decisão do Campeonato Alagoano, no último final de semana, o CRB fez a sua estreia na Série B diante do Vasco, neste sábado, no estádio Rei Pelé. Em partida equilibrada, o Galo da Pajuçara abriu o placar logo nos primeiros minutos, mas recuou muito e cedeu o empate na primeira etapa. No segundo tempo, os regatianos pressionaram, mas não conseguiram vencer o goleiro Thiago Rodrigues.

Com o resultado, o CRB conquistou o seu primeiro ponto na Série B 2022. O Galo ocupa a 13ª posição do torneio e tem uma partida a menos que seus concorrentes. O próximo compromisso do Alvirrubro alagoano é diante da Ponte Preta, no sábado, às 16h, no estádio Moisés Lucarelli.

O jogo

A partida entre CRB e Vasco começou em um ritmo lento e com poucas chegadas ao campo de ataque de ambas as equipes. Contudo, logo na primeira boa chance, o Galo da Borborema aproveitou uma falha da defesa do Vasco para abrir o placar.

Aos nove minutos, Raul Prata recebeu pela direita e acionou o volante Yago, que avançou sozinho para a grande área e rolou para o atacante Richard. O camisa 7 só teve o trabalho de empurar para as redes, pois o goleiro Thiago Rodrigues estava fora do gol.

Após sofrer o gol, o Vasco passou a figurar mais no campo de ataque. Jogando com três volantes, sendo Maicon o com mais liberdade para chegar ao ataque, o técnico Marcelo Cabo viu a sua equipe recuar e dar campo ao cruzmaltino.

O ímpeto ofensivo do Vasco demorou quase 30 minutos para dar resultado. Aos 39, Zé Gabriel lança bola para Nenê pelo lado esquerdo de ataque. O experiente meia chuta para a área, a bola passa pela defesa do CRB, e o atacante Raniel chega apenas para finalizar para o gol e empatar a partida.

Nos acréscimos, o CRB conseguiu criar duas chances de perigo ao gol do goleiro Thiago Rodrigues em sequência, porém Fabinho e Maicon acabaram chutando para fora.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o CRB voltou com uma postura mais ofensiva para buscar a vantagem no placar. Assim, se utilizando de uma marcação forte no meio-campo, o Galo apertava a saída de bola do Vasco para retomar perto da área do goleiro e buscar a possibilidade de finalização. Assim, nos primeiros 15 minutos, os regatianos criaram duas boas chances com Richard, que parou no goleiro, e Anselmo Ramon, finalizando para fora.

A partir da segunda metade da etapa final, especialmente depois que o volante Maicon, que conduzia as ações ofensivas do CRB, foi sacado por cansaço, o Vasco cresceu no jogo e empatou as ações. A melhor chance do Cruzmaltiino aconteceu aos 37, quando Nenê levantou bola para a área e o centroavante Raniel cabeceou fraco para a defesa de Diogo Silva.

Nos minutos finais, o ritmo de jogo caiu muito. Muito modificadas, as equipes pouco conseguiram produzir ofensivamente na reta decisiva da partida. Assim, o CRB, em sua estreia em casa, larga apenas com o empate. Já o Vasco segue sem vencer na Série B, com dois empates em dois jogos.

Ficha do jogo

CRB 1
Diogo Silva; Raul Prata, Iago Mendonça, Gilvan (Diego Ivo) e Guilherme Romão; Marthã, Yago (Wallace) e Maicon; Richard, Fabinho (Wesley) e Anselmo Ramon. Técnico: Marcelo Cabo

Vasco 1
Thiago Rodrigues; Gabriel Dias (Weverton), Quintero, Anderson Conceição (Zé Vitor) e Edimar; Yuri (Juninho), Zé Gabriel e Nenê; Gabriel Pec (Erick), Figueiredo e Raniel. Técnico: Zé Ricardo.

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Edevan de Oliveira Pereira (ambos da BA)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gols: Richard aos 9/1ºT (CRB) e Raniel aos 37/1ºT (Vasco)
Cartões amarelos: Marthã e Raul Prata (CRB); Gabriel Pec e Zé Gabriel (Vasco)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados