conecte-se conosco
Bahia x Azuriz Bahia x Azuriz

BABahiaCopa do BrasilÚltimas

Em sua estreia na Copa do Brasil, Bahia apenas empata com o Azuriz na Fonte Nova

Fotos: San Jr./EC Bahia

Publicados

em

Classificado diretamente à terceira fase da Copa do Brasil após o título da Copa do Nordeste do ano passado, o Bahia fez sua estreia no certame nesta terça-feira. Na ocasião, o Tricolor martelou, criou chances, mas não conseguiu vencer o forte sistema defensivo do Azuriz. Mais uma vez sem o artilheiro Rodallega, o Esquadrão esbarrou em um bloqueio montado pelo técnico do Azuriz, Fabiano Daitx, que ainda contou com boas defesas do goleiro Caio.

Com o empate, o Bahia precisará vencer o Azuriz, em Pato Branco, no próximo dia 10 de maio, para avançar de maneira direta às oitavas de final da Copa do Brasil. Em caso de nova igualdade, a vaga será decidida nos pênaltis.

O próximo compromisso do Tricolor de Aço acontece pela Série B, quando encara o CSA, na sexta-feira, às 19h, jogando em Maceió, no estádio Rei Pelé.

O jogo

O Bahia veio para campo disposto a resolver o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Azuriz, em Salvador ainda na etapa inicial. Ainda sem Rodallega, lesionado, o técnico Guto Ferreira optou por escalar um ataque de muita mobilidade com Raí Nascimento, Marco Antônio e Vítor Jacaré.

A tônica do primeiro tempo foi o Esquadrão chegando em velocidade pelos lados e buscando espaços para furar o bloqueio à frente da zaga do Azuriz. Apesar de ter conseguido criar chances com os jogadores de ataque, as melhores oportunidades do Bahia saíram em chutes da entrada da área, com Daniel e Raí Nascimento, que exigiram boas defesas do goleiro Caio.

O Azuriz, por sua vez, investia nas jogadas de contra-ataque. A primeira chegada do time paranaense no campo de ataque foi aos 20 minutos, quando em boa tabela de Edson Carioca e Fabrício Oya, o atacante finalizou na rede pelo lado de fora.

Segundo tempo

No intervalo, o técnico Guto Ferreira já fez logo sua primeira troca. Acionou o atacante Matheus Davó na vaga de Raí Nascimento para tornar a equipe ainda mais aguda. Contudo, o que se viu foi um ritmo começou parecido com o que se viu no primeiro tempo.

Firme em sua proposta de jogar por uma bola, o Azuriz continuava bloqueando a frente da sua área, o que causou ao Bahia muitas dificuldades para chegar em condições de finalizar. Com o tempo, a equipe tricolor foi ficando nervosa em campo, uma vez que pressionava e não conseguia abrir o placar.

Nas alterações, o técnico Guto Ferreira promoveu a estreia do volante Lucas Falcão, recém-contratado junto ao futebol catarinense e colocou os atacantes Ronaldo César e Marcelo Ryan. Assim, com o meio-campo menos povoado, o Bahia viu o Azuriz começar a chegar mais ao ataque nos minutos finais, mas sem conseguir ter a força necessária para vencer o goleiro Danilo Fernandes.

Dessa forma, o placar terminou o jogo na Fonte Nova inalterado. Cabendo a Bahia e Azuriz decidirem a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil na próxima partida, que será realizada em Pato Branco, no próximo dia 10.

Ficha do jogo

Bahia 0
Danilo Fernandes; Douglas Borel (Jonathan), Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Rezende, Patrick de Lucca (Ronaldo César) e Daniel; Vítor Jacaré (Marcelo Ryan), Raí Nascimento (Matheus Davó) e Marco Antônio (Lucas Falcão). Técnico: Guto Ferreira

Azuriz 0
Caio; Igor Bosel, Salazar, Vinícius Guarapuava e Jamerson; Fábio, Wenderson, Berguinho (Welisson) e Fabrício Oya (Natan); Edson Carioca (Lucas Vieira) e JP (Rone). Técnico: Fabiano Daitx.

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Ignácio e Guto Ferreira (Bahia); Salazar, Caio e Igor Bosel (Azuriz)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados