conecte-se conosco

NáuticoPEPernambucanoÚltimas

Após revés, Roberto cita números e admite falta de confiança do Náutico para marcar

Treinador avaliou revés para o Retrô, nos Aflitos, pela ida da decisão do Estadual; veja mais

Foto: Tiago Caldas/ CNC

Publicados

em

Depois da derrota por 1 a 0 para o Retrô, pela ida da final do Campeonato Pernambucano, o técnico Roberto Fernandes destacou as estatísticas favoráveis ao Náutico na tarde deste domingo, no estádio dos Aflitos. Ao mesmo tempo, reconheceu que tem faltado confiança ao Timbu para balançar as redes – são cinco jogos de jejum.

“Em primeiro lugar não foi nem de longe o resultado que gostaríamos. Mas da mesma forma que se tivéssemos tido outro resultado, o discurso seria o mesmo: terminou o primeiro tempo de dois jogos. Fazer uma análise dessa partida é contraditório porque os números são muito expressivos para vir aqui e falar para tentar explicar algumas coisas”, iniciou.

BLOG DE CASSIO ZIRPOLI: Retrô vence o Náutico nos Aflitos, de novo, e fica a um empate do título inédito em PE

“Tivemos em números gerais 70% de posse de bola, 23 finalizações contra oito. Lucas Perri fez uma defesa, Jean fez ao menos cinco importantes. Mas futebol é resultado, nada disso interessa porque o que fica é 1 a 0 e o Retrô sai na frente no primeiro jogo da final”, acrescentou.

“Falta um pouco de tranquilidade, confiança, enfim. O que falta e está ao alcance do trabalho do técnico, nós faremos para deixar os atletas numa condição de domingo (contra o Operário, pela Série B). Não tenho dúvida que se esse gol sai hoje, teríamos virado. Porque os números seriam traduzidos dentro da realidade. É fase e só sairemos com trabalho e persistência”, completou.

O segundo jogo da decisão ocorre apenas no dia 30 de abril, na Arena de Pernambuco. Até lá, o Náutico entra em campo duas vezes pela Segundona, mas Roberto Fernandes admitiu que vai ser difícil não pensar na finalíssima. E já avalia a estratégia.

“Precisamos trabalhar para buscar alternativas para vencê-los. É o segundo jogo que o Retrô vence o Náutico nos Aflitos, eu não me recordo se o primeiro ainda era Hélio dos Anjos, mas são dois treinadores, formas diferentes de enxergar o jogo. E ainda assim o Retrô leva vantagem. Precisamos de alternativas para que na última partida possamos sair com o resultado e o título”, concluiu.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados