conecte-se conosco
Caucaia x Fortaleza Caucaia x Fortaleza

CECearenseEstaduaisFortalezaÚltimas

Em jogo morno, Caucaia e Fortaleza empatam na primeira final do Campeonato Cearense

Foto: Divulgação/Fortaleza

Publicados

em

O jogo foi muito aquém do que se espera de uma final. Em confronto morno, Caucaia e Fortaleza, que poupou boa parte dos seus titulares no início da partida já pensando na partida da próxima quarta-feira pela Libertadores, sofreram com o gramado pesado, mas apresentaram pouca inspiração no ataque para tirar o 0 a 0 do placar nos primeiros 90 minutos da final do Campeonato Cearense.

Com o resultado, o título, que será decidido no próximo domingo, às 18h30, na Arena Castelão, sob mando do Fortaleza, será entregue a quem vencer o confronto. Em caso de novo empate, as duas equipes irão disputar a taça do Campeonato Cearense nas cobranças de pênaltis.

O jogo

Nos primeiros instantes de jogo, o Caucaia até tentou assustar o Fortaleza. A Raposa marcava adiantada e tentava sufocar a saída de bola do Leão do Pici. Com um time bastante modificado e jogando com um esquema diferente do habitual, os tricolores não demoraram a impor sua superioridade técnica.

Com cinco minutos de jogo, o Fortaleza já havia criado duas chances com perigo e reclamado de dois possíveis pênaltis em divididas do atacante Renato Kayzer com a defesa do Caucaia.

Dono da maior parte da posse de bola, o Leão do Pici se valia da sua estratégia com três atacantes para entrar na defesa do Caucaia. Assim, as melhores possibilidades do Fortaleza na primeira etapa surgiram de bolas em profunidade para Robson e Romarinho, além de lançamentos para o domínio do centroavante Renato Kayzer. Contudo, o Tricolor pecava muito nas finalizações.

O melhor momento do Caucaia no primeiro tempo aconteceu aos 29 minutos, quando Goiaba recebeu belo lançamento e entrou desmarcado na grande área. O atacante tentou bater cruzado, mas passou longe da meta de Max Walef.

Os minutos finais da partida foram marcados por um futebol muito truncado. As duas equipes erravam muitos passes e, assim, pouco conseguiram produzir ofensivamente para tirar o zero do placar.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Fortaleza seguiu dominando a posse de bola, mas o Caucaia, por sua vez, voltou mais ligado para campo. Seguindo com a sua proposta de jogar no erro do Leão, a Raposa passou a investir cada vez mais em descidas verticais de contra-ataque.

Insatisfeito com a postura e o desempenho do time, o técnico Juan Pablo Vojvoda fez três mudanças logo aos 15 minutos. Saíram Ronald, Matheus Vargas e Robson para as entradas de Lucas Lima, Crispim e Moisés.

Com as alterações, o Fortaleza ganhou em ímpeto ofensivo e passou a circular a bola ao redor da área do Caucaia. A primeira grande chance do segundo tempo aconteceu aos 16, quando o camisa 10 do Pici bateu escanteio para Ceballos cabecear firme para fora.

Sem conseguir o gol, o treinador tricolor ainda acionou o lateral Yago Pikachu e o atacante Silvio Romero para tentar abrir o placar e conseguir a vantagem para o jogo do domingo. Contudo, o volume ofensivo do Fortaleza não foi o suficiente para ser perigoso contra a meta do goleiro Célio.

Assim, a partida terminou empatada em 0 a 0 e o Leão perdeu os seus 100% aproveitamento na competição. Dessa forma, o campeão cearense precisará vencer o jogo marcado para o domingo, às 18h30, na Arena Castelão.

Ficha do jogo

Caucaia 0
Célio; Ceará, Roni Lobo, Túlio e Matheus Maranguape; Wilker (Éverton), Guto e Santos (Xandy); Goiaba (Vitinho), Wanderlan (Leylon) e Iury Tanque (Bravo). Técnico: Roberto Carlos.

Fortaleza 0
Max Walef; Landázuri (Yago Pikachu), Ceballos, Titi e Juninho Capixaba; Ronald (Lucas Lima), Hércules e Matheus Vargas (Lucas Crispim); Romarinho, Robson (Moisés) e Renato Kayzer (Silvio Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Local: Arena Castelão
Árbitro: Luciano Miranda
Assistentes: José Moracy de Sousa e Silva e Camila Ferreira de Sousa
VAR: César Magalhães
Cartões amarelos: Xandy (Caucaia); Romarinho, Ceballos (Fortaleza)

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Trending