conecte-se conosco
Em fim de contrato, Sport confirma saída do atacante Bill Em fim de contrato, Sport confirma saída do atacante Bill

PESérie BSportÚltimas

Sport melhora no segundo tempo e fica no empate com o Criciúma, pela Série B

Partida terminou 1 a 1. Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Publicados

em

Jogando no Heriberto Hülse, o Sport ficou no 1 a 1 contra o Criciúma, em compromisso válido pela terceira rodada da Série B. Os donos da casa abriram o placar com Marcelo Hermes, num lance que teve falha do goleiro Mailson. Na etapa final, no entanto, Luciano Juba fez um golaço e deixou tudo igual.

O Sport fez um primeiro tempo ruim, com apenas uma finalização a gol. Na etapa final, no entanto, o Rubro-Negro melhorou, mas não foi o suficiente para sair com os três pontos e quebrar o tabu no Heriberto Hülse.

Sequência de Criciúma e Sport

Com o resultado, o Criciúma chega aos quatro pontos em duas rodadas de Série B. O Sport, por sua vez, tem cinco em três jogos, ocupando a vice-liderança da competição ao lado da Chapecoense até a publicação desta matéria.

O Criciúma volta a campo na próxima quarta-feira (27), diante do Guarani, no Brinco de Ouro, de 21h. Um dia antes, o Sport recebe o Ituano, de 19h, na Ilha do Retiro.

Primeiro tempo de Criciúma e Sport

Jogando em casa, o Criciúma tomou a iniciativa da partida desde o início e foi pressionando o Sport, sobretudo com chutes de fora da área. E foi numa dessas finalizações que o Tigre chegou ao gol logo aos 13.

Marcelo Hermes recebeu pela esquerda, aproveitou a liberdade e chutou de fora da área. A bola quicou, Mailson falhou, e o Criciúma abriu o marcador desta forma.

Em vantagem no placar, o Tigre seguiu pressionando o Sport, que nada produzia. Em 20 minutos de jogo, por exemplo, o Criciúma já havia finalizado mais de cinco vezes, enquanto o Rubro-Negro não tinha chutado.

A primeira chegada do Sport foi aos 24, numa cobrança de escanteio. Luciano Juba bateu e Sabino cabeceou com perigo, mas o goleiro Gustavo fez uma grande defesa e evitou o empate leonino.

O Criciúma responde aos 30 em uma cabeçada de Fellipe Mateus, que acabou sendo defendida por Mailson. Foi a última grande chance da etapa inicial.

Segundo tempo de Criciúma e Sport

Se no primeiro tempo o Sport pouco produziu, na etapa final o roteiro foi diferente. A equipe voltou mais incisiva e criando desde o início. Tanto que logo aos sete conseguiu deixar tudo igual no placar.

Parraguez tocou para Luciano Juba, que de fora da área acertou um chutaço e fez o gol, o sexto do jogador no ano de 2022.

Pelo lado do Criciúma, a equipe só foi criar a primeira chance aos 17. Marquinhos Gabriel tocou para Fellipe Mateus, que girou e chutou, obrigando Mailson a mandar para escanteio. Quatro minutos depois, outra chegada do Tigre.

O arqueiro leonino saiu mal do gol, levou um balão de Marquinhos Gabriel, mas Ezequiel apareceu para evitar o segundo do Criciúma.

A partida seguiu movimentada, com os dois times tendo chances de gol. Numa dessas chegadas, o Sport quase vira o jogo. Na primeira oportunidade, Flávio tenta encobrir Gustavo, mas o goleiro saiu bem e mandou para escanteio. Na cobrança, Bruno Matias cabeceou, mas o arqueiro do Criciúma fez mais uma boa intervenção.

Na reta final, o Criciúma tentou pressionar o Sport, mas nada que levasse real perigo a defesa leonina. O Sport, por sua vez, ainda chegou num chute de fora da área de Ronaldo, mas a bola passou por cima.

Ficha do jogo

Criciuma (1)

Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Zé Marcos e Marcelo Hermes; Léo Costa (Marcos Serrato), Arilson e Marquinhos Gabriel; Fellipe Mateus (Negueba), Rafael Bilu (Lohan) e Thiago Alagoano (Hygor). Técnico: Cláudio Tencati

Sport (1)

Mailson; Ezequiel (Ewerthon), Rafael Thyere, Sabino e Sander; William Oliveira (Ronaldo Henrique), Bruno Matias e Pedro Naressi (Giovanni); Bill (Jaderson), Luciano Juba e Parraguez (Flávio). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (ambos do RS)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)

Local: Heriberto Hulse, em Criciúma-SC

Gols: Marcelo Hermes (CRI); Luciano Juba (SPT)

Cartões amarelos: Léo Costa (CRI); Ronaldo Henrique (SPT), Rafael Thyere (SPT)

Cartões vermelhos:

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados