conecte-se conosco

CECearenseFortalezaÚltimas

Fortaleza goleia o Caucaia e é tetracampeão cearense

Pikachu fez dois gols. Foto: Matheus Lotif/Fortaleza EC

Publicados

em

É tetra! No Castelão, o Fortaleza goleou o Caucaia por 4 a 0 e sagrou-se campeão cearense pela quarta vez consecutiva. Silvio Romero abriu o placar na etapa inicial, enquanto Yago Pikachu (2x) e Ronald balançaram as redes no segundo tempo.

Diferentemente da última sexta-feira, o Fortaleza teve uma boa atuação neste domingo (24) e, desde o primeiro minuto, conseguiu criar chances para vencer. O placar foi 4 a 0, mas poderia ter sido ainda maior em virtude das oportunidades criadas.

Com o título deste ano, o Fortaleza agora é 45x campeão cearense e iguala o número de taças do rival no Estadual.

Leia no Blog de Cassio Zirpoli: Sem susto, Fortaleza é tetra no Cearense e deixa a expectativa pela edição de 2023

Primeiro tempo de Fortaleza x Caucaia

Após ter uma atuação ruim no jogo de ida, o Fortaleza entrou em campo de uma forma diferente. Pressionando desde o início, como já era de se esperar, o Leão do Pici foi o dono das ações na etapa inicial e criou para fazer até mais de um gol.

De tanto insistir, o Fortaleza abriu o placar aos 30. Moisés finalizou, goleiro do Caucaia defendeu. No rebote, a bola desviou no zagueiro e sobrou para Silvio Romero, que na pequena área comprovou o faro de artilheiro e cabeceou para o fundo das redes.

Após abrir o marcador, o Fortaleza seguiu em cima do Caucaia, mas não conseguiu ampliar o placar da partida durante a etapa inicial.

Pelo lado do Caucaia, a equipe tentou algumas escapadas, mas a defesa do Leão do Pici estava ligada e evitou um perigo maior.

Segundo tempo de Fortaleza x Caucaia

Na etapa final, o Caucaia até chegou com perigo logo no início, mas quem marcou e sacramentou a vitória, inclusive transformando em goleada, foi o Fortaleza.

Aos nove, Lucas Lima lançou Moisés, que saiu na cara do goleiro e serviu Yago Pikachu. O arqueiro do Caucaia até defendeu o primeiro chute do ala do Fortaleza, mas no rebote o camisa 22 mandou para o fundo das redes.

Com o 2 a 0 no placar, Vojvoda já foi promovendo algumas alterações, tendo em vista o tamanho da maratona que o Fortaleza vem encarando. Apesar disso, no entanto, o Leão do Pici seguiu pressionando e ainda marcou duas vezes.

Aos 19, Lucas Crispim cruzou rasteiro para Pikachu, que sozinho completou para o fundo das redes e marcou o seu segundo gol no jogo. Quatro minutos depois, Depietri fez o quarto, porém o VAR assinalou impedido e anulou o gol.

Aos 33, no entanto, o Fortaleza transformou a partida em goleada. O volante Ronald finalizou forte e sacramentou o marcador: 4 a 0 para o Tricolor.

Com a goleada no placar, coube a torcida do Fortaleza fazer festa de maneira antecipada e, antes mesmo do apito final, já comemorar o tetracampeonato cearense.

Ficha do jogo

Fortaleza (4)

Max Walef; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Hercules (Ronald), Felipe (Matheus Jussa), Lucas Lima e Lucas Crispim (Juninho Capixaba); Silvio Romero (Renato Kayzer) e Moisés (Depietri). Técnico: Vojvoda

Caucaia (0)

Célio; Ceará, Roni, Túlio e Matheus Maranguape; Guto (Leylon), Wilker e Santos (Everton); Iury Tanque (Vitor Ribeiro), Vanderlan (Bravo) e Goiaba. Técnico: Roberto Carlos

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique

Assistentes: Nailton Júnior Silva de Oliveira e Renan Aguiar da Costa

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE

Gols: Silvio Romero (FOR), Yago Pikachu 2x (FOR) e Ronald (FOR)

Cartões amarelos: Matheus Jussa (FOR); Guto (CAU)

Cartões vermelhos:

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Trending