Connect with us
Roberto Fernandes, treinador do Náutico Roberto Fernandes, treinador do Náutico

NáuticoPESérie BÚltimas

Técnico do Náutico destaca entendimento em vitória e planeja poupar atletas ante CRB

Foto: Tiago Caldas/CNC

Published

on

O técnico Roberto Fernandes destacou e elogiou o entendimento dos jogadores sobre o que era necessário fazer para vencer o Operário, neste domingo, nos Aflitos, pela Série B. Sem tempo para treinar por conta da maratona de jogos, o comandante alvirrubro conversou com os atletas, mostrou os caminhos e, de acordo com ele, a equipe começou a mostrar na parte tática o que espera para a sequência da temporada com um fator foi primordial.  

LEIA MAIS: Náutico quebra jejuns, vence a primeira na Série B com gols de estreantes e deixa Z4

“Sem dúvida foi o desempenho dos atletas. Se o torcedor e nós estávamos incomodados com a fase que o clube atravessava, avalie eles. Porque esse grupo não vinha desempenhando tão ruim para ter esses números. Não era só a vitória de hoje, mas a seca de gols também. Tirando o jogo da semifinal contra o Santa Cruz, o time estava sempre levando gols. E essa foi uma vitória que reanima os atletas. Só tenho a agradecer a compreensão e o entendimento porque praticamente não treinamos. Foi muita conversa e vídeo mostrando o que a gente quer. Hoje, posso dizer que a equipe começou a ter algumas características de conceito e modelo de jogo que gosto. Isso me deixa esperançoso para o que temos pela frente”, analisou o treinador.

Na próxima quarta-feira, o Náutico enfrentará o CRB, às 19h, no Rei Pelé, pela Série B. Já no sábado, o adversário será o Retrô, pelo segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano. Com isso, Roberto Fernandes indicou que pode poupar alguns titulares diante da equipe alagoana visando o duelo decisivo no estadual. 

“A vitória direciona para um caminho. O empate e a derrota para outro. Então, a vitória era fundamental. O segundo gol nos fez ganhar mais uma posição saindo da lanterna para o 12º. Então, a nossa ideia é ir com um time competitivo para Maceió contra o CRB. Porque a gente não pode chegar desgastado na final do campeonato contra uma equipe de boa condição física. Vamos ter um jogo que termina às 21h e chegaremos de madrugada. Precisamos pensar bem nisso. E quem veste a camisa do Náutico não pode ir para um jogo abrindo mão do resultado que seja positivo. Mas tem momentos que tem de tomar a decisão e fazer escolhas. É o momento para isso. Não será uma decisão só minha. Antes desta partida, tínhamos prontos o plano A e B. Depois do jogo, com a  vitória, vamos colocar em prática o plano A e se precisar podemos fazer alguns ajustes. Vamos competir contra o CRB, mas sem desgastar a tal ponto de prejudicar o segundo jogo da final”, afirmou.

Vale lembrar que os reforços contratados para a Série B não podem atuar no Pernambucano. São os casos de Bruno Bispo, Victor Ferraz, Nascimento, Ailton, Niltinho e Luís Phelipe. Esses dois últimos, inclusive, estrearam hoje com gol.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados