conecte-se conosco
Rui Costa é alvo para CEO do Bahia Rui Costa é alvo para CEO do Bahia

BABahiaSérie AÚltimas

Grupo City, que negocia compra do Bahia, sonda diretor do São Paulo para cargo de CEO

Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

Publicados

em

Enquanto as negociações entre o Bahia e o Grupo City não chegam a um fim, para a venda de parte do clube como uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para os investidores, alguns pontos vêm sendo alinhados. Um deles é a busca por um CEO para o Tricolor de Aço. Em pauta, está o nome de Rui Costa, atualmente diretor de futebol do São Paulo. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Jorge Nicola.

O profissional está no São Paulo desde 2021, quando substituiu Raí, que estava na função. No currículo, Rui Costa tem passagens por Grêmio, Chapecoense, Athletico Paranaense e Atlético-MG. Ele começou no Tricolor Gaúcho, em 2016, e no ano seguinte participou da remontagem da Chape após o trágico acidente com o avião na Colômbia.

Além de Rui Costa, o Grupo City também sondou o coordenador das categorias de base do Palmeiras, João Paulo Sampaio, para assumir uma função ainda a ser definida no Bahia.

Bahia e a SAF

O Bahia não se pronuncia oficialmente sobre o processo de venda, mas vem discutindo internamente sobre a implementação da SAF. Inclusive, ainda em abril, o presidente Guilherme Bellintani esteve na Inglaterra para se reunir presencialmente com investidores do Grupo City.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados