conecte-se conosco
Náutico x Operário Náutico x Operário

NáuticoPESérie BÚltimas

Náutico: Manutenção dos refletores dos Aflitos deve começar nesta terça-feira

Foto: Tiago Caldas/Náutico

Publicados

em

Durante o jogo do Náutico contra o Operário-PR, nos Aflitos, no último domingo, a iluminação do reduto alvirrubro chamou bastante atenção de maneira negativa devido aos diversos refletores apagados durante o acionamento das torres de luz ao fim da partida.

Procurada pela reportagem do NE45, a diretoria do Náutico reconheceu o problema e apontou que já trabalha para iniciar a manutenção dos refletores na terça-feira, com a análise e levantamento das peças a serem substituídas.

“A gente já está já está inclusive começando a executar a partir de amanhã. Nós temos um eletricista, que é funcionário do clube, ele faz todo esse trabalho de verificação com relação a reatores. Então, a gente vai fazer um levantamento já a partir de amanhã com relação a isso para fazer os devidos ajustes na iluminação. No que diz respeito aos refletores dos postes, essa verificação é para acertar a troca de seja de refletor ou seja do reator. Entendi. E, em paralelo a isso, a gente também está com algumas empresas tentando uma parceria para substituição por iluminação de leds, mas isso aí é uma coisa que está sendo estudada ainda para ser definida”, explicou o diretor patrimonial do Náutico, Eduardo Carvalho.

Ainda de acordo com o dirigente, não há como estipular um prazo para a finalização da reforma, que será feita por um funcionário do clube que tem expertise em trabalhar com a parte elétrica em alturas elevadas. Segundo Carvalho, após a análise é que será verificado tudo que precisa ser substituído. Contudo, o responsável salientou que o presidente do Náutico, Diógenes Braga, pediu celeridade na manutenção.

“Sabemos que faz tempo, mas antes da reforma cada poste tinha apenas quatro refletores. Hoje, nós temos dezesseis. E obviamente que tudo isso requer manutenção. Os postes são bastante altos, a gente vai ter que ter todo um cuidado com o funcionário, embora ele tenha expertise, pois ele trabalha especificamente com altura e com parte elétrica”, contou.

“Ele tem toda uma experiência para fazer esse tipo de serviço, mas quanto a prazo, eu não consigo estipular, pois eu preciso primeiro verificar a quantidade do que tem para ser substituído, mas a partir de amanhã a gente já vai estar verificando isso. Inclusive foi um pedido feito pelo presidente (Diógenes Braga)”, colocou o diretor do Náutico.

Setor visitante

Outra questão que está sendo tratada como prioridade pela diretoria do Náutico na melhoria dos Aflitos é a liberação do setor visitante do estádio, que segue fechado mesmo após a autorização para a retomada de público.

Segundo Eduardo Carvalho, o clube já cumpriu todas as exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros e agora espera a liberação, que foi solicitada antes da primeira partida pela final do Campeonato Pernambucano, para ter todo o estádio liberado para público.

“Amanhã também vamos reiniciar a questão da liberação do setor visitante. A gente já cumpriu tudo que era determinado naquele setor como guarda-corpo, luz de emergência, sinalização e até então não houve a liberação por parte do corpo de bombeiros. Vamos tratar isso com eles e a partir desse prazo que a gente vai ter agora sem jogos nos Aflitos, vamos tentar reabrir para quando voltar a ter o jogo aquela área estar liberada também”.

“Eu falei com o Corpo de Bombeiros e com a pessoa que trata junto ao Corpo de Bombeiros, que é uma empresa contratado do Náutico antes da final, mas eles tinham dito que sexta-feira ia vir ou na segunda, mas nem veio sexta e nem segunda. A partir de amanhã eu vou tratar isso para saber de fato quando é que eles irão lá”, completou Eduardo.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados