publicidade

Náutico critica escala de Deborah Cecília para segundo jogo da final do Pernambucano

Náutico, PE, Pernambucano, Últimas

Por Clauber Santana

Por Clauber Santana

Postado dia 26 de abril de 2022

O Náutico reprovou o nome de Deborah Cecília para apitar o segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano contra o Retrô, no próximo sábado, às 16h40, na Arena de Pernambuco. De acordo com a diretoria alvirrubra, a reclamação é pelas arbitragens de dois jogos do Timbu nesta temporada, sendo um na primeira fase e o outro na semifinal.

“Débora fez arbitragens péssimas nos nossos jogos contra o Caruaru City e o Santa Cruz. Nas duas partidas ela permitiu o antijogo claro e constante dos adversários, impedindo que o jogo tivesse sequência com mais de 20 atendimentos médicos. Inverteu faltas e prejudicou o Náutico nas duas partidas. Na semifinal, a arbitragem chegou a um nível preocupante em termos de isenção. Além disso, não deu um pênalti para o Náutico no jogo contra o Caruaru City”, relembrou o diretor de futebol Roberto Selva.

Para a diretoria alvirrubra, o ideal para a final seria um árbitro da Fifa e de fora de Pernambuco. Além disso, apesar de ter o VAR, o clube se mostra preocupado por ser com a arbitragem local. 


“Preocupa muito que a FPF tenha premiado Déborah com essa final diante das atuações dela contra o Náutico no próprio campeonato. O árbitro deveria ser FIFA e de fora do estado, como foi no ano passado, para todos terem segurança. O que a FPF e o time mandante desejam com essa escalação?”, questionou o dirigente. 

“VAR local, como a federação decidiu colocar, não garante nada. Tem decisões que são do árbitro de campo, inclusive sobre antijogo. Na primeira partida da final, o VAR chamou o árbitro para ver Leandro Carvalho quase quebrar o pescoço, mas o árbitro optou por manter um amarelo. Não queremos ser prejudicados novamente”, completou.

Após perder por 1×0 no jogo de ida, nos Aflitos, o Náutico precisa vencer por dois gols de diferença para ser bicampeão Pernambucano. Se ganhar por um gol, a decisão será nos pênaltis. Já o Retrô tem a vantagem do empate.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING