conecte-se conosco
Ewerthon - Sport Ewerthon - Sport

PESérie BSportÚltimas

Cruzamento e ‘um contra um’: Ewerthon foca em trabalhos ofensivos para crescer no Sport

Dal Pozzo tem feitos trabalhos voltados ao ataque com o lateral, que reconhece

Foto: Anderson Stevnes/ Sport Recife

Publicados

em

Após se consolidar no returno do Brasileirão de 2021, Ewerthon perdeu a titularidade do Sport neste início de Série B. De volta à condição depois de três jogos na vitória contra o Ituano, na última terça-feira, tanto o jogador quanto o técnico Gilmar Dal Pozzo foram questionados sobre o momento dele e reconheceram necessidade de evolução no aspecto ofensivo.

Em entrevista na zona mista, Ewerthon afirmou que vai focar ainda mais para melhorar a jogada de cruzamento. Já o treinador mencionou que o lateral, pelo volume que consegue impor, precisa ser mais incisivo quando estiver próximo ao gol adversário. E tem cobrado e trabalhado isso no dia-a-dia, no CT.

“Ele chega no último terço com muita facilidade, por ser um jogador que tem arranque e velocidade. E é com trabalho e repetição (que vai evoluir). Falei para ele que, como ele chega com facilidade no ataque, tentar uma assistência, levantar a cabeça, diminuir a velocidade e encontrar um bom passe para a finalização”, disse o comandante.

“Outra situação que eu cobro muito é o um contra um. Ele tem essa facilidade e, chegando próximo da área, também pode ter essa iniciativa, fazer o balanço e gerar esse desequilíbrio. Individualmente, é um desafio para ele estar melhorando. Mas é com trabalho e repetição”, acrescentou Dal Pozzo.

Ewerthon surgiu na base do Sport atuando muitas vezes de ponta e tinha como ponto forte o apoio. De volta ao clube no ano passado após curto empréstimo ao CSA, priorizou a melhora defensiva e conseguiu virar titular no Brasileirão. Agora, planeja repetir o progresso individual, mas voltado ao ataque.

“Sei que tenho que melhorar o cruzamento. Ano passado eu pecava na marcação e foquei nisso, agora vou focar no meu cruzamento para poder ajudar mais o Sport. Vou focar nisso”, disse o jogador.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados