Líder com 100% de aproveitamento no Grupo F da Copa Sul-Americana, o Ceará segue edificando seu caminho para a avançar na competição. Na última terça-feira, o Vovô fez mais uma vítima ao bater o General Caballero, fora de casa, por 2 a 0.
Apesar do excelente início alvinegro, o técnico Dorival Júnior aponta a necessidade do elenco seguir focado na competição, que ainda tem três jogos na fase inicial. O comandante ainda destacou que ainda não há vaga garantida para o time cearense.
“Temos que ter equilíbrio e tranquilidade. Foi importante, mas é apenas um resultado. Apenas um acaba permanecendo. Acho que foi um bom início de fase, mas temos que confirmar tudo isso. Precisamos estar focados e concentrados para a sequência”, apontou o treinador.
O Ceará ainda fará três jogos pela primeira fase da Copa Sul-Americana. O Vovô recebe o Deportivo La Guaira e o General Caballero, em casa, e visita o Independiente, em jogo considerado como a decisão para a classificação, na última rodada, em Avellaneda.
Por isso, Dorival Júnior coloca que todos os jogos são considerados decisivos para que o Alvinegro chegue na partida decisiva diante dos argentinos com a maior vantagem possível. O técnico ainda fez questão de rechaçar o favoritismo, apontando que não há nada decidido.
“Nós teremos três jogos que serão decisivos. Passa de fase apenas uma equipe. Não podemos vacilar em momento nenhum. A competição se afunila. Teremos dois jogos em sequência em nossa casa, depois um jogo fora contra um adversário que certamente fará um confronto direto. Foi um grande resultado, mas nada está definido”, concluiu.
Antes de retornar a campo pela Copa Sul-Americana, o Ceará receberá o RB Bragantino, pela Série A, na Arena Castelão, no próximo sábado, às 16h. Pelo torneio internacional, o Vozão pega o Deportivo La Guaira, também em Fortaleza, na terça-feira, às 21h.
0 comentários