O Santa Cruz não vive a mais grata das sequências. Nos últimos três jogos, uma eliminação nos pênaltis no Campeonato Pernambucano e dois tropeços na largada do tiro curto da Série D. Ainda assim, o time segue com convicção no comando técnico e não tem a intensão de desligar o treinador Leston Júnior.
- “Não tinha tomado uma porrada dessa”: Executivo lamenta derrota por “fatalidade”
- Apresentado, Fabrício destaca força da torcida do Santa Cruz e vê como diferencial
- Blog de Cassio: Torcida comparece, mas Santa Cruz perde do ASA no Arruda
O planejamento do Santa Cruz
Ao menos, é o que garante o executivo de futebol do Tricolor, Marcelo Segurado. Segundo o chefe do futebol coral, o Santa Cruz aprendeu com os seus erros das últimas temporadas e não vai se permitir entrar em uma grande rotação de jogadores e treinadores.
“Eu acho que os erros existem justamente para que possam ensinar alguma coisa. Dos últimos anos, que o Santa Cruz vem passando por essas dificuldades, basta observar quantos treinadores passaram a cada temporada, quantos executivos, quantos jogadores”.
Assim, Segurado foi além. Segundo ele, o planejamento coral já previa que este seria um ano de dificuldades. Assim, o clube não pode ir se reconstruindo a cada novo problema.
“Se essa fosse a solução, sair trocando a cada mau momento, a cada dificuldade, o Santa Cruz não estaria nessa condição que está hoje. Nós começamos o planejamento no ano passado para esse momento, e nós sabíamos das dificuldades”.
A largada coral na Série D
Apesar do voto de confiança no trabalho de Leston Júnior e dos jogadores do elenco coral, Marcelo Segurado também viu um início de Série D abaixo do esperado dentro do Santa Cruz. “Não queríamos ter iniciado o campeonato da forma como começamos”.
Ainda assim, o executivo de futebol mostrou otimismo, reforçou o voto de confiança e projetou uma evolução do time para conseguir buscar o acesso ao fim da temporada.
“Mas o que importa, na verdade, não é como o começa, é como termina. Eu tenho certeza que, com esse trabalho que nós estamos fazendo aqui agora, nós vamos terminar este ano na Série C, com o acesso e, se Deus quiser, com o título”.
0 comentários