conecte-se conosco

NáuticoPESérie BÚltimas

Roberto Fernandes ressalta força do grupo após vitória e mira opções para a final

Foto: Tiago Caldas/Náutico

Publicados

em

A estratégia do técnico Roberto Fernandes em poupar os titulares contra o CRB visando a final do Campeonato Pernambucano deu certo. Além da vitória na Série B, o comandante alvirrubro ainda ganhou opções no elenco para a sequência da temporada. Jogadores que, inclusive, se credenciaram para enfrentar também o Retrô. O que fez o treinador ressaltar a força do grupo do Náutico.

“Na oração final, um dos atletas disse que eles colocaram uma pulga atrás da minha orelha. Não foi só uma pulga, não. Foi um grilo, um gafanhoto…Preciso ter muito discernimento para tomar as decisões corretas nesses dois dias antes da final porque muitos atletas que têm a condição de jogar carimbaram o cartão de visita. E os atletas que não vieram e que não jogaram a primeira partida, mas vinham em uma boa fase de preparação, podem ser opções para a grande final”, resumiu Roberto Fernandes.

O treinador afirmou que o elenco deu uma boa resposta sobre a quantidade de opções para a sequência da Série B do Brasileirão. Além disso, a vitória sobre o CRB deu ainda mais confiança para a final diante do Retrô, no próximo sábado, às 16h40, na Arena de Pernambuco. 

“A vitória contra o Operário era fundamental para frear a seca de vitórias e gols. E hoje para mostrar que temos um grupo forte e comprometido. Pode não ser o elenco dos sonhos, mas é um elenco que está junto e remando para o mesmo lado. Optamos por fazer o jogo de hoje com algumas alterações e a palavra para eles foi ‘oportunidade’. Essa coisa de jogador que não está inscrito no estadual termina sábado. A partir de domingo temos um elenco só e com objetivos na Série B. Eles me deram uma resposta que queria ouvir de que, se precisar, posso contar com eles. Parabéns ao grupo pelo resultado. Valoriza o elenco como um todo e aumenta a confiança, dá motivação para o jogo de sábado”, pontuou.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados