Em sequência ao processo de melhorias do estádio, o Sport iniciou, nesta quinta-feira, as pinturas na arquibancada da Ilha do Retiro. Ao todo, cinco setores irão receber nova roupagem: a frontal, as duas curvas ao lado e as duas gerais onde ficam o placar e a sede da casa leonina.
O processo tem sido viabilizado pelo clube junto a um patrocinador de tintas. Recentemente, a torcida rubro-negra vinha cobrando pela pintura no setor, especialmente a frontal, que estava toda preta.
Em rápido contato do NE45 junto ao vice patrimonial do Sport, Fortunato Russo Neto, ele informou que ainda não é possível dar uma estimativa para a conclusão de toda a pintura, pois depende de alguns fatores. Como por exemplo a ocorrência ou não de chuvas.
Cadeiras centrais do Sport
Outra pendência na Ilha do Retiro consiste nas cadeiras centrais. Atualmente, o espaço está sem assentos e vive processo de reforma para chegada dos novos materiais. Nesta quinta, inclusive, também foi iniciada a recuperação da escadaria do setor.
“As cadeiras estão encomendadas, compramos toda a matéria-prima para as 5.460 cadeiras. E estamos aguardando dentro dos próximos 80 dias a chegada da primeira carreta, com aproximadamente mil cadeiras”, iniciou Fortunato Russo.
“E aí vamos começar as vendas em breve. Iremos receber as cadeiras sistematicamente até aproximadamente outubro”, completou.
0 comentários