Ainda sem vitórias nesta Série D, o Santa Cruz terá um importante compromisso nesta quarta-feira, visitando a Juazeirense para buscar uma entrada no G4 do grupo A4 do torneio. Para buscar esse resultado, o Tricolor contará com três reforços, em relação ao time que perdeu para o ASA.
- Juazeirense sai na frente, mas cede virada ao Palmeiras na Copa do Brasil
- Náutico, Santa e Sport se unem e pedem liberação de instrumentos musicais
- Blog de Cassio: O ranking de títulos pernambucanos em 108 edições
Nesta partida, o treinador Leston Júnior poderá contar com os volantes Elyeser, Daniel Pereira e Gilberto, além do atacante Mateus Anderson. O primeiro conseguiu um efeito suspensivo, o segundo cumpriu o protocolo de vacinação da CBF e os dois últimos voltaram do DM.
Com essas quatro peças à disposição, o Santa Cruz deve ter apenas um desfalque para o jogo em Juazeiro: o atacante Ariel, que sofreu uma fratura na perna e deve passar pelo menos quatro meses fora de combate.
Os retornos ao Santa Cruz
Efeito suspensivo
Elyeser foi expulso no jogo de estreia do Santa Cruz na Série D, o empate contra o Lagarto, no interior sergipano. Após um soco no meia Davi Ceará, o volante tricolor recebeu o vermelho e acabou sendo punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com uma suspensão de quatro partidas.
Mas o Santa Cruz entrou com recurso contra a decisão e conseguiu um efeito suspensivo. Ou seja, Elyeser não precisará cumprir essa punição até que o recurso coral seja julgado. De qualquer forma, o primeiro jogo de punição já foi cumprido contra o ASA de Arapiraca.
Vacinação
Ainda sem estrear, o reforço Daniel Pereira está no BID há duas rodadas, mas ainda não foi sequer ao banco de reservas porque ainda não havia sido liberado pelo protocolo de vacinação contra a Covid-19 da CBF, que exige que o jogador complete a imunização 14 dias antes da partida.
Mas, como foi vacinado após chegar ao Santa Cruz, ele deve estar à disposição para esta partida sem maiores preocupações.
DM
No departamento médico coral, o capitão Gilberto não entra em campo há um mês. Seu último jogo foi na semifinal do Pernambucano, contra o Náutico. A mesma situação vale para o atacante Mateus Anderson. A dupla é titular e já podem voltar no 1º time do Santa Cruz.
Eles já vinham em transição física na última semana e foram liberados para o uso do treinador Leston Júnior. Com isso, o treinador vai, basicamente, ter elenco completo à disposição.
0 comentários