publicidade

Juazeirense sai na frente, mas cede virada ao Palmeiras na Copa do Brasil

Copa do Brasil, BA, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 30 de abril de 2022

Não foi dessa vez que a Juazeirense buscou mais um resultado histórico na Copa do Brasil. Contra o Palmeiras, os baianos até conseguiram sair na frente, com Nildo Petrolina, mas cederam a virada, com Breno Lopes e Gustavo Scarpa. Assim, o Cancão perdeu por 2×1.

O jogo, válido pela ida da 3ª fase da Copa do Brasil, aconteceu na Arena Barueri. Para chegar lá, a Juazeirense já tinha deixado o Vasco da Gama pelo caminho, repetindo o que fez no ano passado, quando tirou Sport e Cruzeiro do torneio e ainda venceu um jogo contra o Santos.

Como fica?

Com a vitória apertada, a definição da vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil fica para o jogo de volta. O Palmeiras joga por um empate; a Juazeirense, por uma vitória por dois gols. Qualquer vitória baiana por um gol leva a decisão para os pênaltis.


Agora, a Juazeirense volta o foco para a Série D. No Brasileiro, o time baiano recebe o Santa Cruz às 20h desta quarta-feira, em jogo adiado da 3ª rodada. Para o Palmeiras, o próximo jogo será na Libertadores, visitando o Independiente Petrolero (BOL), às 21h30 da terça-feira.

Falando de Copa do Brasil, as equipes se reencontram no dia 11, em Londrina-PR. A Juazeirense vai exercer seu mando de campo no Sul por opção, após ter o Adauto Moraes vetado por estar abaixo da capacidade mínima para esta fase do torneio.

Palmeiras x Juazeirense

1º tempo: Um gol para cada e poucas chances claras

O Palmeiras entrou em campo buscando o ataque, mas a Juazeirense precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar. Disparando em um contra-ataque, Nildo Petrolina aproveitou o rebote de Marcelo Lomba para tirar da zaga e bater para o gol vazio.

Atrás do placar, os mandantes seguiram no ataque. O caminho não era fácil, com a proposta de um jogo fechado por parte dos baianos, mas o gol também não demorou a sair. Aos 12, Rafael Navarro driblou dois e passou na saída de Calaça para Breno Lopes concluir no gol aberto.

Depois do empate, o Palmeiras seguiu controlando o jogo no ataque, mas já parecia mais tranquilo em campo, com menos urgência para buscar quebrar as linhas no sentido do gol, enquanto a Juazeirense seguia trabalhando sua forte marcação.

Com isso, o Porco tinha o domínio da posse, mas não transformava isso em presença de área, enquanto o Cancão também não achava espaços para contra-ataques.

2º tempo: Juazeirense segue fechando, mas Palmeiras vira

Depois do intervalo, a cara do jogo não mudou muito. O Palmeiras atacava e a Juazeirense defendia – mas defendia bem, fechando caminhos e tirando as chances de finalização do Porco. Com isso, os paulistas pressionavam, mas sofriam muito para transformar isso em chance real.

Assim, o 2º gol só saiu quando o time recorreu ao chute de longe, sem precisar buscar espaço para pisar na área. Aos 25, Scarpa encheu o pé, da intermediária, e acertou o ângulo do gol de Rodrigo Calaça.

Mesmo depois da virada palmeirense, o enredo do jogo não mudou muito, com muita disputa na frente da área baiana e poucas oportunidades para finalização dos dois lados. Nos minutos finais, o Palmeiras ainda teve duas boas chegadas com Scarpa, uma salva sobre a linha e outra que ficou na trave – nada que mudasse o placar.

Ficha do jogo

Palmeiras (2)
Marcelo Lomba; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Jorge (Joaquín Piquerez); Eduard Atuesta (Gustavo Scarpa), Zé Rafael e Raphael Veiga; Rafael Navarro (Rony), Breno Lopes (Gabriel Veron) e Dudu. Técnico: Abel Ferreira.

Juazeirense (1)
Rodrigo Calaça; Dadinha, Eduardo, Wendell e Daniel Nazaré; Nildo Petrolina (Érico Júnior), Waguinho, Patrik (Thalison) e Clébson (Emílio); Ian Augusto e Deysinho (Willian Anicete | Thauan). Técnico: Quintino Barbosa.

Local do jogo: Arena Barueri, em Barueri-SP
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
Gol: Nildo Petrolina (4’/1ºT | JUA), Breno Lopes (12’/1ºT | PAL), Gustavo Scarpa (25’/2ºT | PAL)
Público: 14.960 torcedores
Renda: R$ 412.929,64

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING