conecte-se conosco
Ceará x La Guaira Ceará x La Guaira

CECearáCopa Sul-AmericanaÚltimas

Ceará resolve no segundo tempo, vence o La Guaira e segue 100% na ‘Sula’

Foto: Stephan Eilert/Ceará SC

Publicados

em

O banco de reservas resolveu o jogo para o Ceará nesta terça-feira. Após iniciar a partida com cinco titulares poupados, o técnico Dorival Júnior acionou Vina e Erick logo no intervalo e as entradas dos atacantes foram fundamentais para a vitória por 3 a 0 contra o Deportivo La Guaira.

A vitória foi importante para espantar qualquer possibilidade de crise após os jogadores serem flagrados em show no sábado, depois da derrota para o Red Bull Bragantino. Além disso, o resultado mantém o Vozão em primeiro lugar no grupo, com 100% de aproveitamento e três pontos a mais que o Independiente.

O próximo jogo do Alvinegro pela Sul-Americana acontece apenas daqui duas semanas, quando o Ceará recebe o General Caballero, na Arena Castelão, no dia 17, às 19h15. Antes, o Vozão joga com o Athletico Paranaense, no próximo sábado, às 20h30, pela Série A, e decide a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, contra a Tombense, também em casa.

O jogo

Mesmo com o time misto, o time do Ceará tentou desde o primeiro minuto de jogo impor seu ritmo de jogo diante do Deportivo La Guaira no Castelão. Porém, a falta de entrosamento da equipe, que tinha cinco mudanças em relação à equipe que iniciou diante do Red Bull Bragantino, acabou pesando.

Dessa forma, apesar do Vovô dominar a posse de bola e as ações em campo, os muitos erros de passe faziam com que as descidas ao ataque do Alvinegro pouco incomodassem o goleiro Cristian Flores.

As melhores chances criadas pelo Ceará caíram nos pés de Lima, que exigiu boa defesa do goleiro do La Guaira, e com Richard Coelho que acertou o travessão do time venezuelano.

O Deportivo La Guaira, por sua vez, pouco conseguiu produzir. Com a proposta de contra-atacar o Vozão e tentar uma gol no erro do adversário, os venezuelanos abusaram dos erros de decisão e não exigiram nenhuma defesa de Richard no primeiro tempo.

Segundo tempo

Para buscar a vitória, o técnico Dorival Júnior trouxe os atacantes Erick e Vina visando acrescentar mais qualidade ao setor ofensivo. As mudanças fizeram efeito, uma vez, que o Ceará já teve sua primeira grande chance aos três minutos de partida.

Dez minutos depois, finalmente, o Vozão chegou ao gol. Erick recebeu na direita, tirou o defensor para dançar e acertou belo cruzamento para Mendoza, que infiltrou nas costas da zaga venezuelana e cabeceou sozinho para abrir o placar.

Depois de sofrer o gol, o La Guaira tentou sair um pouco mais para o jogo. Na base do ímpeto, os venezuelanos se jogaram à frente e conseguiram criar algumas oportunidades, fazendo com que o goleiro Richard fizesse as primeiras defesas.

Porém, no momento em que o La Guaira tentava equilibrar o jogo. O Ceará ampliou a vantagem. Aos 22, após cobrança de escanteio, o goleiro Flores saiu muito mal do gol e não conseguiu afastar. A bola sobrou nos pés de Vina, que empurrou para dar uma vantagem mais tranquila ao Ceará na partida.

Após o segundo gol, o La Guaira pareceu perder o resto da força que tinha para buscar reagir. O Ceará, por sua vez, aproveitou a queda na moral do adversário e fez o terceiro. Erick tomou bola de Aramburu, avançou pela direita e bateu forte na saída do goleiro para marcar o terceiro e dar números finais ao placar.

Ficha do jogo

Ceará 3
Richard; Nino Paraíba, Messias (Marcos Victor), Gabriel Lacerda e Kelvyn (Erick); Richard Coelho (Lindoso), Wescley (Geovane) e Victor Luís e Lima; Mendoza e Cléber (Vina). Técnico: Dorival Júnior.

Deportivo La Guaira 0
Cristian Flores; Kendrys Silva, La Mantía, Jiovany Ramos, Aramburu (Arias) e Keiber La Madrid (Marín); Cumaná, Herrera (Unrein) e Clyde García; Darluis Paz (Heber García) e Bolívar (Mosquera). Técnico: Daniel Farías.

Local: Arena Castelão
Árbitro: Christian Ferreyra (URU)
Assistentes: Nicolas Taran e Carlos Barreiro (URU)
Gols: Mendoza aos 13, Vina aos 22 e Erick aos 30/2ºT (Ceará)
Cartões amarelos: Aramburu (Deportivo La Guaira)
Público: 20.415 torcedores
Renda: R$ 133.876,00

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados