O CSA até saiu na frente, mas cedeu empate ao Criciúma e ficou no 1 a 1, em duelo realizado nesta quarta-feira, em jogo atrasado da primeira rodada da Série B. Didira marcou para os donos da casa, enquanto Marcelo Hermes fez para os visitantes.
O duelo no Rei Pelé teve um primeiro tempo com poucas oportunidades, mas uma etapa final movimentada. O CSA lutou até o fim, porém não conseguiu os três pontos na Série B do Campeonato Brasileiro.
Como fica?
Com seis pontos em cinco jogos, o CSA é o 13º da Série B. O Azulão volta a campo no sábado (7), em São Januário, ante o Vasco da Gama.
Primeiro tempo
Empolgado com a vitória ante o Sport, no último sábado, o CSA partiu para cima do Criciúma. No entanto, diferentemente na rodada anterior, o Azulão não conseguiu criar grandes chances, apesar de sido mais intenso nos minutos iniciais.
A equipe foi tentando, mas não teve uma boa atuação. Pouco inspirado, o CSA não levou muito perigo ao gol do goleiro Gustavo. Pelo contrário. Quem teve as melhores oportunidades nos 45 minutos iniciais foi o Criciúma.
Em uma delas, aos 42 minutos do primeiro tempo, Rafael Bilu arriscou de fora da área e a bola bateu no travessão. Foi a grande chance da etapa inicial, que teve os dois times devendo em termos de atuação.
Segundo tempo
Se no primeiro tempo o jogo ficou devendo, na etapa final teve mais emoções. O CSA começou os 45 minutos finais melhor, mas o Criciúma foi gostando da partida e também passou a ter oportunidades.
Só que quem abriu o placar foi o Azulão. Aos 21, Diego Renan cruzou, o goleiro Gustavo não saiu bem, e Didira aproveitou a falha para cabecear e fazer o primeiro gol do CSA no estádio Rei Pelé.
Em desvantagem, o Criciúma partiu para o ataque. E o Tigre chegou ao gol de empate. Aos 29, Claudinho cruzou, a zaga do CSA não afastou, e a bola encontrou Marcelo Hermes, que finalizou e empatou o duelo.
Com o 1 a 1 no placar, o jogo seguiu aberto. Até o apito final, as equipes criaram chances, inclusive o CSA teve uma muito boa com Osvaldo, mas faltou capricho na finalização e o resultado foi empate.
Ficha do jogo
CSA (1)
Marcelo Carné; Igor (Lucas Marques), Werley, Lucão e Diego Renan; Geovane (Giva Santos), Gabriel e Yann Rolim (Lourenço); Dalberto (Didira), Osvaldo e Bruno Mezenga (Sassá). Técnico: Mozart
Criciúma (1)
Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Zé Marcos (Rayan) e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson e Rafael Bilu; Negueba (Hygor), Thiago Alagoano (Eduardo Melo) e Felipe Mateus (Marcos Serratto). Técnico: Cláudio Tencati
Árbitro: Thiago Luís Scarascati (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
VAR: Vinícius Furlan (SP)
Local: Rei Pelé, em Maceió-AL
Gols: Didira (CSA); Marcelo Hermes (CRI)
Cartões Amarelos: Rodrigo (CRI), Arilson (CRI), Rafael Bilu (CRI) e Hygor (CRI)
0 comentários