conecte-se conosco

PESérie BSportÚltimas

Presidente do Sport lidera clubes da Série B em conversas sobre fundação de Liga

Yuri Romão planeja inclusão e defende interesses dos times; veja mais

Foto: Anderson Stevnes/ Sport Recife

Publicados

em

O presidente do Sport, Yuri Romão, lidera os clubes da Série B nas discussões para fundação de uma nova liga do futebol brasileiro, chamada por enquanto de Libra. O clube pernambucano divulgou oficialmente a iniciativa e articulação do mandatário no início da tarde desta quarta.

A ideia é que seja constituída uma sociedade empresarial entre os clubes do país. Yuri Romão tem ao lado dele à frente das tratativas o presidente do Guarani, Ricardo Moisés. Ambos também são os representantes dos times da Segundona na Comissão Nacional dos Clubes (CNC).

Na última terça, clubes tiveram a primeira reunião oficial em prol de criar uma liga que possa organizar o Brasileirão. Oito deles (Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Ponte Preta, São Paulo e Santos), inclusive, assinaram documento em anuência ao processo.

O Rubro-negro recebeu o ofício, mas trata o assunto com cautela e projeta uma ‘análise mais criteriosa’ junto aos demais times da Segundona. Uma nova reunião está prevista para ocorrer no dia 12 de maio.

“Sabíamos da importância de viajarmos e de ter um representante dos interesses do Sport neste primeiro encontro. Esta reunião mostrou que os clubes estão juntos pensando no futebol brasileiro”, destacou Yuri Romão ao site oficial do Sport.

“Vamos nos sentar e debater com os outros clubes da Série B para que todos possam ser ouvidos e todas as opiniões analisadas. Esperamos o melhor para o esporte no país e o empenho de cada um será essencial”, acrescentou o mandatário.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados