Em duelo na Arena da Baixada, o Ceará perdeu por 1 a 0 para o Athletico Paranaense, na noite deste sábado (7), em confronto da quinta rodada do Brasileirão. O gol da vitória do Furacão foi marcado pelo lateral-esquerdo Abner. A equipe da casa, inclusive, ainda desperdiçou um pênalti com Terans.
Pelo lado do Ceará, a equipe até teve (poucas) chances para empatar o jogo, mas faltou capricho na finalização. Com o resultado, o Vovô sofre a sua terceira derrota no Brasileirão.
Como fica?
Com o resultado, o Ceará permanece com três pontos em quatro jogos e na 16ª posição do Brasileirão. No entanto, o Vovô ainda pode ser ultrapassado e cair algumas colocações na tabela da Série A.
Vale lembrar, no entanto, que o Ceará tem um jogo a menos em relação aos concorrentes. O Vozão teve o clássico contra o Fortaleza adiado e ainda terá este duelo pela frente.
Primeiro tempo de Athletico-PR x Ceará
Os 45 minutos iniciais de Athletico-PR e Ceará foram marcados pelo equilíbrio. Em partida truncada, as equipes não conseguiram produzir um grande volume ofensivo, se apegando a poucas oportunidades criadas.
Pelo lado dos donos da casa, o Furacão chegou em duas finalizações. A primeira foi com Terans, aos cinco minutos, e depois aos 36, em chute de Vitinho. Ambas as tentativas, no entanto, foram defendidas por João Ricardo.
Pelo lado do Ceará, o Vozão teve a melhor chance do primeiro tempo. Se Lima caprichasse um pouco mais, certamente teria feito o gol e deixado o Alvinegro em vantagem. Aos 22, Mendonza serviu o meia, que cara a cara com o goleiro bateu por cima.
Mesmo sem marcar no primeiro tempo, o Ceará estava concentrado na marcação, cedendo poucos espaços ao Athletico.
Segundo tempo de Athletico-PR e Ceará
Se no primeiro tempo o Ceará cedeu pouco espaço ao Athletico, na etapa final o cenário foi diferente. E com o Furacão abrindo o placar logo aos três minutos. Em jogada pela direita, Cannobio serviu Matheus Fernandes, que cruzou rasteiro, João Ricardo desviou, a zaga do Ceará não afastou, e Abner, livre, completou para o fundo das redes.
Em vantagem no placar, o Athletico seguiu pressionando e quase ampliou o marcador. Aos oito, o árbitro marcou pênalti para o Furacão. Na cobrança, David Terans bateu a meia altura, mas o goleiro João Ricardo fez grande defesa e evitou que a situação do Ceará ficasse pior.
A primeira chegada do Ceará foi aos 11, com Gabriel Lacerda. O zagueiro aproveitou o cruzamento e cabeceou por cima do gol.
O 1 a 0 para o Athletico deixou o jogo mais aberto, com os dois times buscando o gol, mas sem tanta efetividade na decisão. Em uma dessas escapadas, o Ceará quase empatou. Lima fez boa jogada e finalizou, mas a bola desviou no defensor do Furacão e foi para fora.
Aos 39, Lima teve mais uma chance. Vina cobrou escanteio, o camisa 45 cabeceou, mas a bola foi para fora.
Na reta final, o Ceará seguiu tentando o empate, sobretudo em jogadas aéreas, mas não conseguiu ser efetivo e acabou perdendo o jogo.
Ficha do jogo
Athletico-PR (1)
Bento; Erick, Matheus Felipe, Pedro Henrique e Abner; Hugo Moura (Khellven), Brayan Garcia (Matheus Fernandes) e Terans (Léo Cittadini); Cannobio, Vitinho (Cuello) e Marcelo Cirino (Vitor Roque). Técnico: Wesley Carvalho
Ceará (0)
João Ricardo; Michel Macedo (Nino Paraíba), Gabriel Lacerda, Lucas Ribeiro e Bruno Pacheco (Zé Roberto); Richard Coelho (Erick), Rodrigo Lindoso e Geovane (Victor Luís); Lima, Vina e Mendonza (Dentinho). Técnico: Dorival Júnior
Árbitro: Leandro Vuaden
Assistentes: José Eduardo Calza e Jorge Eduardo Bernardi
Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Gol: Abner (CAP)
Cartões amarelos: Bento (CAP), Pedro Henrique (CAP), Abner (CAP), Vitinho (CAP), Vitor Roque (CAP); João Ricardo (CEA); Bruno Pacheco (CEA), Rodrigo Lindoso (CEA)
0 comentários