A vitória do Sport em cima do Tombense-MG, por 2 a 0, na Ilha do Retiro, serviu para voltar ao G4 da Série B e além. Serviu também para ajudar a acalmar um pouco os ânimos, já que a pressão em cima do técnico Gilmar Dal Pozzo vinha grande.
O treinador ressaltou que houve uma mudança de postura na sua equipe. Principalmente em relação à derrota para o CSA na última rodada. Para Dal Pozzo, o trabalho realizado ao longo da semana, apoiado no discurso junto ao elenco, fez a diferença.
O treinador rubro-negro foi além. Para ele, a vitória em cima do time mineiro foi a melhor partida do Sport nesta Série B. Outro ponto, é que o comandante afirmou que é reflexo do que foi trabalhado nos últimos dias.
“Foi uma vitória consistente, bem controlada, porque tivemos uma semana muito boa de trabalho. Tivemos uma conversa de alto nível com os atletas e tivemos um entendimento. Fomos para campo e tivemos atitude, mudamos nosso comportamento em cima do último jogo e o reflexo foi no jogo de hoje. Trabalhamos com qualidade”, avaliou.
“Tivemos um comportamento diferente e foi o nosso melhor jogo na Série B. Dominamos todas a ações, não demos oportunidade para o adversário. Criamos várias oportunidades, tivemos mudança de sistema no intervalo também, que foi determinante para colocar mais jogadores no meio-campo. Quando se tem desempenho, se tem o resultado”, pontuou.
Críticas da torcida do Sport
A saída de Gilmar Dal Pozzo do comando do Sport era algo cobrado pela torcida junto à direção. O desempenho do time não vem agradando e a equipe havia saído do G4. Cenário de grande pressão na Ilha.
Diante desse cenário, o técnico prefere não entrar em rota de colisão. Com um discurso apaziguador, Dal Pozzo disse que quer comemorar o resultado junto ao torcedor e que vai trabalhar ainda mais para poder agradar os que tem criticado seu trabalho.
“Como falei contra o Ituano, quero me dar o direito de comemorar. E a torcida do Sport, mais de quatro milhões de torcedores, hoje estão comemorando essa vitória por estarem voltando ao G4. É dessa forma que trabalho e valorizo aqueles que me apoiam. Aqueles que me criticam, cada vez mais tenho que trabalhar para poder agradá-los também”, encerrou.
0 comentários