conecte-se conosco

NáuticoPESanta CruzSportÚltimas

Após ação do trio de ferro, PM mantém veto a instrumentos musicais nos estádios de PE

Equipamentos seguem proibidos por ‘questões de segurança’; veja mais

Foto: Leo Lemos/ CNC

Publicados

em

A volta atrás para liberação dos rádios de pilha aliada à ação conjunta de Náutico, Sport e Santa Cruz criou a expectativa por alguma flexibilização em relação à presença dos instrumentos musicais nos estádios de futebol de Pernambuco. Mas eles seguem proibidos, de acordo com a Polícia Militar (PM) após questionamento da reportagem no início da tarde desta segunda-feira.

Recentemente, torcedores têm se mobilizado nas redes sociais – via hashtags e campanhas – e também fora delas, com reuniões para tentar viabilizar as baterias, charangas, apitos e demais equipamentos que até pouco tempo eram vistos naturalmente nos Aflitos, Arruda e Ilha do Retiro.

A PM, no entanto, mantém a tônica dos últimos posicionamentos e impede a entrada dos instrumentos musicais nas arquibancadas por ‘questões de segurança’. Segundo o comunicado, eles podem ser ‘arremessados’ ou ‘utilizado em possíveis brigas’.

Questionada se haveria possibilidade de uma reavaliação deste cenário como houve com os rádios de pilha, a Polícia Militar não acenou para este caminho. Confira, abaixo, na íntegra, a nota da corporação.

Nota da PM sobre manutenção do veto a instrumentos musicais

Informamos que permanece vedado o ingresso de baterias, instrumentos musicais, apitos e porta-bandeiras, bem como outros objetos que representem risco à segurança. A restrição atende aos protocolos de segurança implementados desde a Copa das Confederações e da Copa do Mundo no Brasil. Qualquer objeto que represente ameaça à integridade dos torcedores poderá ser apreendido. A restrição se dá por questões de segurança e prevenção à violência, devido ao risco de esses objetos serem arremessados ou utilizados em possíveis brigas de torcidas.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados