publicidade

No G4 da Série B, Sport vai para jogos fora, onde vive jejum e tem números baixos no ano

Sport, PE, Série B, Últimas

Por Geraldo Rodrigues

Por Geraldo Rodrigues

Postado dia 9 de maio de 2022

O Sport voltou ao G4 da Série B com a vitória sobre o Tombense, mas terá a permanência no grupo classificatório colocada em xeque nas próximas rodadas. Isso porque o Leão vai para uma sequência de dois jogos como visitante, onde vive jejum e possui aproveitamento baixo em 2022.

Ao todo, o Rubro-negro possui somente três vitórias em 14 partidas fora de casa na temporada – além de cinco derrotas e seis empates, o que totaliza 35.7% de aproveitamento.

A última vez que venceu como visitante, aliás, foi há quase dois meses – em 16 de março, diante do Íbis. Os outros triunfos da temporada ocorreram diante do Náutico (pelo Estadual) e Bahia.


Na Segundona, portanto, o Sport ainda não sabe o que é vitória. Em três partidas, acumula dois empates (Guarani e Criciúma) e uma derrota (CSA). Agora, embarca para enfrentar a Chapecoense, nesta sexta, e o Novorizontino, na próxima terça. De volta ao time contra o Tombense, Everton Felipe falou sobre os jogos fora.

“Pelo que acompanho o mais importante é pontuar, não perder é muito importante. Então temos ido bem nisso, cumprido o papel. Mas para uma equipe do tamanho do Sport, que quer chegar faltando quatro ou cinco rodadas com tranquilidade de subir para a Série A, acho que jogar esses jogos fora e conseguir vencer é algo muito importante”, disse.

“Iremos com pensamento de vencer, mas se puder arrancar um empate e não perder o jogo também é bom. A torcida às vezes não entende isso, mas quem está no dia-a-dia, joga um campeonato de 38 rodadas, sabe como é importante um ponto”, acrescentou o meia.

Atualmente, o Sport figura em terceiro lugar na Série B, com 11 pontos, dois abaixo do líder Bahia e um acima do Vasco, primeira equipe fora do G4. A partida contra a Chapecoense ocorre às 21h30 desta sexta, na Arena Condá.

Números do Sport como visitante em 2022

  • Jogos: 14
  • Vitórias: 3 (Íbis, Náutico e Bahia)
    – Última em 16 de março, são cinco jogos desde então
  • Empates: 6 (Ceará, Altos, Salgueiro, CSA, Guarani, Criciúma)
  • Derrotas: 5 (CRB, Retrô, Altos, Fortaleza e CSA)
  • Aproveitamento: 35.7%

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING