Após mais de dois meses, período em que ficou longe por lesão, o meia Everton Felipe voltou a atuar pelo Sport. O jogador já havia sido relacionado para os dois últimos duelos do Rubro-Negro, mas só retornou aos gramados na última sexta-feira, na vitória por 2 a 0 ante o Tombense, resultado que colocou o Leão da Ilha do Retiro no G4 da Série B.
- Sport bate Tombense, ameniza pressão em Dal Pozzo e volta ao G4 da Série B
- Dal Pozzo vê “melhor jogo” do Sport nesta Série B e minimiza críticas da torcida
- Blog de Cassio Zirpoli: Sob pressão, Sport vence o Tombense e segue 100% na Ilha pelo Brasileiro
Apesar de não ter contribuído com gol ou assistência, Everton Felipe teve uma boa atuação. Titular na armação leonina, o jogador participou bem da partida. Ele, inclusive, que cobrou o escanteio que originou o primeiro tento leonino. Após cobrança do camisa 10, Thyere desviou e Búfalo apareceu para marcar.
“Gostei (da atuação), com boa movimentação e me surpreendeu positivamente pelo tempo que estava parado. (…) Trabalhamos muito ele por dentro, mesmo sabendo que ele trabalha bem pelos lados”, disse Dal Pozzo.
“E na ausência desse homem de ligação, insistimos e trabalhamos bastante para ele fazer essa posição e essa função, pedindo para ficar posicionado mais perto do centroavante”, completou o treinador.
Teve gol, teve chuva, teve RECEBA e teve vitória! #VoltaLeão
— Sport Club do Recife (@sportrecife) May 7, 2022
🎥 Assista aos gols de Sport 2×0 Tombense: pic.twitter.com/r2xMT1o6qD
Everton Felipe atuou por quase 70 minutos na vitória do Sport
Ainda durante a coletiva, Dal Pozzo revelou que a ideia era contar com Everton Felipe por apenas 45 minutos, tendo em vista a condição física do jogador. No entanto, o meia leonino conseguiu atuar até os 23 da etapa complementar, o que agradou o treinador Rubro-Negro.
“A ideia era tê-lo 45 minutos só, porque ele não está 100%. Então teve uma participação técnica e tática muito boa, com movimentações. (…) Ele cumpriu muito bem a questão tática. É um jogador de parte técnica apurada e, na parte física, sustentou até os 20 minutos do segundo tempo. Isso me deixa satisfeito”, finalizou o treinador.
O próximo compromisso do Sport é na sexta-feira (13), contra a Chapecoense, na Arena Condá, em duelo pela sétima rodada da Série B.
0 comentários