publicidade

Um dos menos criativos na Série B, Sport amplia opções em busca de suprir carência

Sport, PE, Série B, Últimas

Por Geraldo Rodrigues

Por Geraldo Rodrigues

Postado dia 10 de maio de 2022

O Sport registra bom início de Série B, com 11 pontos após seis rodadas, mas um problema segue latente na equipe: a construção de jogadas ofensivas. Dos 20 times da competição, o Rubro-negro é o quarto com menos ‘grandes chances’ de gols criadas até aqui: apenas quatro, o que dá menos de uma oportunidade por jogo.

Na Segundona, o desempenho no quesito é superior apenas ao Operário (três chances), Novorizontino (duas) e Ponte Preta (uma). O levantamento é do portal Sofascore, especialista em estatísticas no futebol. 

Até aqui, aliás, o Rubro-negro não conseguiu ter mais do que uma oportunidade por partida – foi assim contra Tombense, CSA, Ituano e Sampaio Corrêa, enquanto diante de Criciúma e Guarani passou em branco. 


O curioso, inclusive, é que o Sport é o segundo time com maior média de posse no campeonato: 57%, atrás apenas do Cruzeiro (62.2%). Ou seja, tem a bola mas demonstra pouca inspiração do que fazer.

Em relação ao número de gols marcados, o Sport tem o oitavo melhor ataque da Série B, com cinco bolas na rede.

Opções do Sport aumentam para melhorar criação 

Em busca de melhorar a criação da equipe, o técnico Gilmar Dal Pozzo ganhou nos últimos dias três novas opções. Armadores, Everton Felipe, Thiago Lopes e Giovanni foram liberados do departamento médico – cada um com diferentes problemas e prazos – e estão normalmente à disposição.

Everton Felipe, inclusive, foi titular e teve atuação bem elogiada na vitória sobre o Tombense. Ainda sem conseguir atuar 90 minutos após dois meses fora, ele deu lugar no segundo tempo a Giovanni, que entrou bem e contribuiu com assistência – o meia ex-Cruzeiro foi contratado recentemente sob boas expectativas e tem três partidas.

Por fim, há Thiago Lopes, que não atua desde o fim de setembro mas foi relacionado pela primeira vez na última sexta-feira. Ele tem tido boa movimentação nas atividades e deve receber oportunidade em breve.

“Muito satisfeito também com Thiago. Está treinando bem, é um jogador de qualidade e vai nos ajudar. São mais opções que eu ganho a partir desse momento”, comemorou Dal Pozzo.

Antes dos três estarem à disposição, o treinador vinha improvisando o volante Pedro Naressi por ali. Outra alternativa e titular na reta final da Copa do Nordeste, Denner ainda não atuou na Segundona por conta de um problema no púbis e faz tratamento. Já Alanzinho tem sido relacionado, mas joga pouco.

Times que mais criam chances na Série B 

  1. Guarani: 12
  2. Vasco: 11
  3. Bahia: 11
  4. Náutico: 11
  5. Vila Nova: 10
  6. Chapecoense: 9
  7. Tombense: 9
  8. Grêmio: 8
  9. CSA: 8
  10. Cruzeiro: 7
  11. Brusque: 6
  12. CRB: 5
  13. Sampaio Corrêa: 5
  14. Londrina: 5
  15. Criciúma: 5
  16. Ituano: 4
  17. Sport: 4
  18. Operário: 3
  19. Novorizontino: 2
  20. Ponte Preta: 1 

– Fonte: Sofascore

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING