O Sport registra bom início de Série B, com 11 pontos após seis rodadas, mas um problema segue latente na equipe: a construção de jogadas ofensivas. Dos 20 times da competição, o Rubro-negro é o quarto com menos ‘grandes chances’ de gols criadas até aqui: apenas quatro, o que dá menos de uma oportunidade por jogo.
Na Segundona, o desempenho no quesito é superior apenas ao Operário (três chances), Novorizontino (duas) e Ponte Preta (uma). O levantamento é do portal Sofascore, especialista em estatísticas no futebol.
Até aqui, aliás, o Rubro-negro não conseguiu ter mais do que uma oportunidade por partida – foi assim contra Tombense, CSA, Ituano e Sampaio Corrêa, enquanto diante de Criciúma e Guarani passou em branco.
O curioso, inclusive, é que o Sport é o segundo time com maior média de posse no campeonato: 57%, atrás apenas do Cruzeiro (62.2%). Ou seja, tem a bola mas demonstra pouca inspiração do que fazer.
Em relação ao número de gols marcados, o Sport tem o oitavo melhor ataque da Série B, com cinco bolas na rede.
Opções do Sport aumentam para melhorar criação
Em busca de melhorar a criação da equipe, o técnico Gilmar Dal Pozzo ganhou nos últimos dias três novas opções. Armadores, Everton Felipe, Thiago Lopes e Giovanni foram liberados do departamento médico – cada um com diferentes problemas e prazos – e estão normalmente à disposição.
Everton Felipe, inclusive, foi titular e teve atuação bem elogiada na vitória sobre o Tombense. Ainda sem conseguir atuar 90 minutos após dois meses fora, ele deu lugar no segundo tempo a Giovanni, que entrou bem e contribuiu com assistência – o meia ex-Cruzeiro foi contratado recentemente sob boas expectativas e tem três partidas.
Por fim, há Thiago Lopes, que não atua desde o fim de setembro mas foi relacionado pela primeira vez na última sexta-feira. Ele tem tido boa movimentação nas atividades e deve receber oportunidade em breve.
“Muito satisfeito também com Thiago. Está treinando bem, é um jogador de qualidade e vai nos ajudar. São mais opções que eu ganho a partir desse momento”, comemorou Dal Pozzo.
Antes dos três estarem à disposição, o treinador vinha improvisando o volante Pedro Naressi por ali. Outra alternativa e titular na reta final da Copa do Nordeste, Denner ainda não atuou na Segundona por conta de um problema no púbis e faz tratamento. Já Alanzinho tem sido relacionado, mas joga pouco.
Times que mais criam chances na Série B
- Guarani: 12
- Vasco: 11
- Bahia: 11
- Náutico: 11
- Vila Nova: 10
- Chapecoense: 9
- Tombense: 9
- Grêmio: 8
- CSA: 8
- Cruzeiro: 7
- Brusque: 6
- CRB: 5
- Sampaio Corrêa: 5
- Londrina: 5
- Criciúma: 5
- Ituano: 4
- Sport: 4
- Operário: 3
- Novorizontino: 2
- Ponte Preta: 1
– Fonte: Sofascore









0 comentários