conecte-se conosco

PESérie BSportÚltimas

Um dos menos criativos na Série B, Sport amplia opções em busca de suprir carência

Time segue com dificuldade no quesito, mas trio gera expectativa; veja

Publicados

em

O Sport registra bom início de Série B, com 11 pontos após seis rodadas, mas um problema segue latente na equipe: a construção de jogadas ofensivas. Dos 20 times da competição, o Rubro-negro é o quarto com menos ‘grandes chances’ de gols criadas até aqui: apenas quatro, o que dá menos de uma oportunidade por jogo.

Na Segundona, o desempenho no quesito é superior apenas ao Operário (três chances), Novorizontino (duas) e Ponte Preta (uma). O levantamento é do portal Sofascore, especialista em estatísticas no futebol. 

Até aqui, aliás, o Rubro-negro não conseguiu ter mais do que uma oportunidade por partida – foi assim contra Tombense, CSA, Ituano e Sampaio Corrêa, enquanto diante de Criciúma e Guarani passou em branco. 

O curioso, inclusive, é que o Sport é o segundo time com maior média de posse no campeonato: 57%, atrás apenas do Cruzeiro (62.2%). Ou seja, tem a bola mas demonstra pouca inspiração do que fazer.

Em relação ao número de gols marcados, o Sport tem o oitavo melhor ataque da Série B, com cinco bolas na rede.

Opções do Sport aumentam para melhorar criação 

Em busca de melhorar a criação da equipe, o técnico Gilmar Dal Pozzo ganhou nos últimos dias três novas opções. Armadores, Everton Felipe, Thiago Lopes e Giovanni foram liberados do departamento médico – cada um com diferentes problemas e prazos – e estão normalmente à disposição.

Everton Felipe, inclusive, foi titular e teve atuação bem elogiada na vitória sobre o Tombense. Ainda sem conseguir atuar 90 minutos após dois meses fora, ele deu lugar no segundo tempo a Giovanni, que entrou bem e contribuiu com assistência – o meia ex-Cruzeiro foi contratado recentemente sob boas expectativas e tem três partidas.

Por fim, há Thiago Lopes, que não atua desde o fim de setembro mas foi relacionado pela primeira vez na última sexta-feira. Ele tem tido boa movimentação nas atividades e deve receber oportunidade em breve.

“Muito satisfeito também com Thiago. Está treinando bem, é um jogador de qualidade e vai nos ajudar. São mais opções que eu ganho a partir desse momento”, comemorou Dal Pozzo.

Antes dos três estarem à disposição, o treinador vinha improvisando o volante Pedro Naressi por ali. Outra alternativa e titular na reta final da Copa do Nordeste, Denner ainda não atuou na Segundona por conta de um problema no púbis e faz tratamento. Já Alanzinho tem sido relacionado, mas joga pouco.

Times que mais criam chances na Série B 

  1. Guarani: 12
  2. Vasco: 11
  3. Bahia: 11
  4. Náutico: 11
  5. Vila Nova: 10
  6. Chapecoense: 9
  7. Tombense: 9
  8. Grêmio: 8
  9. CSA: 8
  10. Cruzeiro: 7
  11. Brusque: 6
  12. CRB: 5
  13. Sampaio Corrêa: 5
  14. Londrina: 5
  15. Criciúma: 5
  16. Ituano: 4
  17. Sport: 4
  18. Operário: 3
  19. Novorizontino: 2
  20. Ponte Preta: 1 

– Fonte: Sofascore

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados