Não deu. Em duelo realizado no Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro, o Altos perdeu por 2 a 0 para o Flamengo, nesta quarta-feira, e foi eliminado na terceira fase da Copa do Brasil. Os gols da vitória rubro-negra foram marcados por Gabriel e Victor Hugo, ambos no segundo tempo.
O Altos até segurou o 0 a 0 no primeiro tempo, mas não resistiu na etapa final: tomou dois gols e acabou eliminado.
No agregado, o Altos perdeu por 4 a 1, tendo em vista que já havia sido derrotado por 2 a 1 no duelo de ida.
FIM DE JOGO.
— Altos Oficial (@OficialAltos) May 12, 2022
O Altos foi guerreiro, mas acabou sendo superado pela equipe do Flamengo por 2×0.
Encerramos nossa participação na Copa do Brasil 2022. Foi histórico.
E agora?
O Altos volta a campo no próximo sábado, contra o Atlético Cearense, dentro de casa, pela Série D. O Flamengo, por sua vez, enfrenta o Ceará, no mesmo dia, no Castelão, em duelo válido pelo Brasileirão.
Primeiro tempo de Flamengo e Altos
Como esperado, o Flamengo teve mais a bola na etapa inicial, enquanto o Altos adotou uma postura defensiva. Apesar disso, no entanto, o Rubro-Negro apresentou problemas na criação de jogadas.
O Flamengo terminou o primeiro tempo com 63% de posse, porém com pouca criatividade. Como atuou com uma equipe bastante modificada, sofreu para furar a defesa do Altos, que fez um bom primeiro tempo.
Traduzindo em números, o Flamengo teve apenas duas chegadas com perigo. Uma com Marinho, enquanto a outra com João Gomes.
Compacto, o Altos buscou ao máximo reduzir os espaços do Flamengo. E teve êxito na estratégia adotada. Tanto que o Rubro-Negro foi para o intervalo sob vaias da torcida.
Segundo tempo de Flamengo e Altos
No segundo tempo, o técnico Paulo Sousa voltou com mudanças, na tentativa de deixar o Flamengo mais ofensivo e tentar criar chances. As alterações complicaram a vida do Altos, que foi bastante pressionado nos primeiros minutos.
Mais ofensivo, o Flamengo foi criando chances e conseguiu abrir o placar aos 12 minutos. O Altos se distraiu em uma cobrança rápida de falta do Rubro-Negro, e o lateral-direito Ferrari acabou derrubando Lázaro. Gabriel (Gabigol) cobrou bem e fez.
Perdendo de 1 a 0, o Altos precisou sair ainda mais para buscar o resultado, enquanto o Flamengo tentava matar o jogo. A melhor chance da equipe piauiense foi aos 39, com Betinho. Ele finalizou e a bola passou com muito perigo.
Um minuto depois, no entanto, o Flamengo chegou ao gol – que consequentemente selou a classificação do Rubro-Negro. Após cruzamento de Rodinei, Victor Hugo cabeceou e marcou, dando números finais ao placar.
Ficha do jogo
Flamengo (2)
Hugo; Rodinei, Rodrigo Caio (Pablo), Léo Pereira e Marcos Paulo (Matheuzinho); Thiago Maia (Pedro), João Gomes e Diego; Marinho (Victor Hugo), Lázaro (Arrascaeta) e Gabriel. Técnico: Paulo Sousa
Altos (0)
Marcelo; Júlio Ferrari (Mosquito), Fábio Aguiar, Lucas Souza e Dieyson; Marconi, Diego Viana (Marcos Aurélio) e Sousa Tibiri; Manoel (Danillo Bala), Eliélton (Lucas Campos) e Betinho (Dico). Técnico: Francisco Diá
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Luís Marques
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ
Gols: Gabriel (FLA) e Victor Hugo (FLA)
Cartões amarelos: Rodinei (FLA) e Thiago Maia (FLA); Lucas Souza (ALT) e Diego Viana (ALT)
0 comentários