publicidade

Altos perde mais uma para o Flamengo e cai na Copa do Brasil

Copa do Brasil, PI, Últimas

Por Lucas Holanda

Por Lucas Holanda

Postado dia 11 de maio de 2022

Não deu. Em duelo realizado no Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro, o Altos perdeu por 2 a 0 para o Flamengo, nesta quarta-feira, e foi eliminado na terceira fase da Copa do Brasil. Os gols da vitória rubro-negra foram marcados por Gabriel e Victor Hugo, ambos no segundo tempo.

O Altos até segurou o 0 a 0 no primeiro tempo, mas não resistiu na etapa final: tomou dois gols e acabou eliminado.

No agregado, o Altos perdeu por 4 a 1, tendo em vista que já havia sido derrotado por 2 a 1 no duelo de ida.


E agora?

O Altos volta a campo no próximo sábado, contra o Atlético Cearense, dentro de casa, pela Série D. O Flamengo, por sua vez, enfrenta o Ceará, no mesmo dia, no Castelão, em duelo válido pelo Brasileirão.

Primeiro tempo de Flamengo e Altos

Como esperado, o Flamengo teve mais a bola na etapa inicial, enquanto o Altos adotou uma postura defensiva. Apesar disso, no entanto, o Rubro-Negro apresentou problemas na criação de jogadas.

O Flamengo terminou o primeiro tempo com 63% de posse, porém com pouca criatividade. Como atuou com uma equipe bastante modificada, sofreu para furar a defesa do Altos, que fez um bom primeiro tempo.

Traduzindo em números, o Flamengo teve apenas duas chegadas com perigo. Uma com Marinho, enquanto a outra com João Gomes.

Compacto, o Altos buscou ao máximo reduzir os espaços do Flamengo. E teve êxito na estratégia adotada. Tanto que o Rubro-Negro foi para o intervalo sob vaias da torcida.

Segundo tempo de Flamengo e Altos

No segundo tempo, o técnico Paulo Sousa voltou com mudanças, na tentativa de deixar o Flamengo mais ofensivo e tentar criar chances. As alterações complicaram a vida do Altos, que foi bastante pressionado nos primeiros minutos.

Mais ofensivo, o Flamengo foi criando chances e conseguiu abrir o placar aos 12 minutos. O Altos se distraiu em uma cobrança rápida de falta do Rubro-Negro, e o lateral-direito Ferrari acabou derrubando Lázaro. Gabriel (Gabigol) cobrou bem e fez.

Perdendo de 1 a 0, o Altos precisou sair ainda mais para buscar o resultado, enquanto o Flamengo tentava matar o jogo. A melhor chance da equipe piauiense foi aos 39, com Betinho. Ele finalizou e a bola passou com muito perigo.

Um minuto depois, no entanto, o Flamengo chegou ao gol – que consequentemente selou a classificação do Rubro-Negro. Após cruzamento de Rodinei, Victor Hugo cabeceou e marcou, dando números finais ao placar.

Ficha do jogo

Flamengo (2)

Hugo; Rodinei, Rodrigo Caio (Pablo), Léo Pereira e Marcos Paulo (Matheuzinho); Thiago Maia (Pedro), João Gomes e Diego; Marinho (Victor Hugo), Lázaro (Arrascaeta) e Gabriel. Técnico: Paulo Sousa

Altos (0)

Marcelo; Júlio Ferrari (Mosquito), Fábio Aguiar, Lucas Souza e Dieyson; Marconi, Diego Viana (Marcos Aurélio) e Sousa Tibiri; Manoel (Danillo Bala), Eliélton (Lucas Campos) e Betinho (Dico). Técnico: Francisco Diá

Árbitro: Douglas Marques das Flores

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Luís Marques

Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ

Gols: Gabriel (FLA) e Victor Hugo (FLA)

Cartões amarelos: Rodinei (FLA) e Thiago Maia (FLA); Lucas Souza (ALT) e Diego Viana (ALT)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING