publicidade

Em jogo com protesto da torcida, Ceará bate o Tombense e avança na Copa do Brasil

Copa do Brasil, CE, Ceará, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 11 de maio de 2022

De maneira tranquila, o Ceará confirmou a vantagem em campo e bateu o Tombense novamente por 2 a 0 para conquistar sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Contudo, nem tudo foram flores na Arena Castelão. Insatisfeita com a diretoria, a torcida alvinegra realizou protesto contra o presidente Robinson de Castro nas arquibancadas do estádio.

Com o resultado, agora o Ceará irá esperar a definição do seu adversário nas oitavas de final do torneio nacional. O rival do Vozão será revelado após sorteio a ser realizado na sede da CBF.

O próximo compromisso do Vovô será pela Série A do Campeonato Brasileiro. No sábado, os Alencarinos enfrentam o Flamengo, na Arena Castelão, às 16h30.


O jogo

Apesar de ter encaminhado a classificação no primeiro, em Muriaé, o Ceará não encontrou um clima muito favorável ao entrar em campo diante do Tombense para buscar confirmar a classificação.

Nas arquibancadas, a torcida fazia torcida contra o presidente Robinson de Castro. E o adversário, por sua vez, impunha uma retranca com uma linha de cinco defensores à frente do goleiro Felipe Garcia.

Mesmo assim, foi o Vovô quem buscou mais o jogo na primeira etapa. Apostando em tabelas curtas e velocidade, especialmente pelo lado esquerda com Mendoza e Kelvyn, o Alvinegro criou chances, mas esbarrou no goleiro Felipe Garcia. O Tombense, por sua vez, tentava partir no contra-ataque, mas pouco conseguia ser efetivo.

O trabalho ofensivo do Ceará na primeira etapa finalmente deu resultado aos 33 do primeiro tempo. Após tabela pela esquerda com Mendoza, Lima recebeu e invadiu a área. Cara a cara com o goleiro Felipe Garcia, o meia alvinegro bateu na saída do goleiro para abrir o placar.

Segundo tempo

A etapa final começou com mudanças em atacado. Com três mudanças em cada lado, as equipes iniciaram o segundo tempo de maneira mais solta. O Tombense saiu um pouco mais para o jogo, enquanto o Ceará colocou jogadores jovens no lugar dos titulares que iniciaram a partida.

Sem a retranca posta na entrada da área no primeiro tempo, o Tombense começou a incomodar, porém o Ceará era quem continuava chegando com mais força nas jogadas pelos lados. Assim, a primeira chance da equipe mineira só aconteceu aos 22 minutos, quando Marcelinho cabeceou para defesa de João Ricardo.

Administrando o jogo, o Ceará ainda conseguiu chegar ao seu segundo gol para encaminhar a vaga com mais tranquilidade. Aos 37, Iury Castilho achou grande passe nas costas da defesa e viu Nino Paraíba passar em velocidade. O lateral recebeu e, por cobertura, finalizou contra o goleiro Felipe Garcia.

Na reta final, o Ceará ainda conseguiu criar mais duas boas chances, com Wescley e Iury Castilho, contudo, não conseguiu aproveitar. Assim, com duas vitórias por 2 a 0, o Vozão conquistou a vaga para mais uma fase da Copa do Brasil.

Ficha do jogo

Ceará 2
João Ricardo; Nino Paraíba, Gabriel Lacerda, Lucas Ribeiro (Marcos Victor) e Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Kelvyn e Wescley; Lima (Geovane), Mendoza (Iury Castilho) e Cléber. Técnico: Dorival Júnior.

Tombense 0
Felipe Garcia; Diego Ferreira, Moisés, Jordan, Cazonatti e Reginaldo; Genilson, Alison e Jean Lucas (Marcelinho); Matheus Paquetá (Cleiton) e Éverton Galdino (Gabriel Lucas). Técnico: Hemerson Maria.

Local: Arena Castelão
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior
Assistentes: Rafael Trombeta e Victor Hugo Imazu dos Santos
Gols: Lima aos 33/1ºT e Nino Paraíba aos 37/2ºT (Ceará)
Cartões amarelos: Geovane e Victor Luís (Ceará); Moisés, Cazonatti e Gabriel Henrique (Tombense)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING