conecte-se conosco
Danilo, do Palmeiras, marca gol solitário e o Palmeiras elimina a Juazeirense na Copa do Brasil Danilo, do Palmeiras, marca gol solitário e o Palmeiras elimina a Juazeirense na Copa do Brasil

BACopa do BrasilÚltimas

Com novo 2×1, Juazeirense cai para o Palmeiras na Copa do Brasil

Reprodução/SporTV

Publicados

em

Acabou o sonho do Cancão de Fogo na Copa do Brasil. Com duas vitórias, o Palmeiras elimina a Juazeirense da Copa do Brasil e segue para as oitavas. Assim como na ida, 2×1: Danilo (foto) abriu para os paulistas, Nildo Petrolina empatou e Raphael Veiga fechou de pênalti.

Assim como no 1º jogo, o jogo da Juazeirense foi de clara proposta defensiva, tentando trabalhar os contra-ataques. O jogo do Palmeiras, por sua vez, foi bem mais ofensivo, controlando a posse de bola e buscando espaços para atacar.

Dessa vez, o jogo da Copa do Brasil aconteceu em Londrina, interior do Paraná, com mando baiano. Sem liberação para usar o Adauto Moraes, a Juazeirense optou por levar o jogo para um palco de maior público palmeirense.

Como fica?

O Porco tinha vencido a ida, em Barueri, por 2×1. Assim, a classificação verde às oitavas de final veio em um somatório de 4×2. Além do Porco, Athletico-PR, América-MG e Bahia também já estão nesta fase. Os baianos, por sua vez, se despedem e voltam o foco total à Série D.

Agora, o time de Juazeiro se prepara para um confronto estadual na Série D. Às 16h deste domingo, o jogo da Juazeirense será em casa, recebendo o Atlético de Alagoinhas no Adauto Moraes.

O próximo jogo do Palmeiras também será dentro do seu estado. O Porco recebe o Red Bull Bragantino às 16h30 deste sábado. Essa partida será válida pelo Brasileirão.

Palmeiras elimina a Juazeirense

1º tempo: Juazeirense se fecha, mas Palmeiras marca no fim

O jogo seguiu um enredo muito parecido com a 1ª partida desde os minutos iniciais. O controle era todo do Palmeiras, que trabalhava sempre acima dos 70% de posse de bola. Com isso, a Juazeirense se permitia fechar as duas linhas na defesa e jogar por um contra-ataque.

Com essa proposta fechada por parte do time baiano, os paulistas rondavam muito a área, mas sempre estavam cercados por defensores. Assim, o Palmeiras tinha pouco espaço para trabalhar no ataque, sofrendo para furar as linhas e ter um grande número de chances reais.

Ainda assim, todas as boas chances foram verdes. A melhor veio logo no 1º minuto, com Dudu batendo colocado da quina da área e vendo a bola parar no travessão de Rodrigo Calaça.

Isso até os 41. Após cruzamento da direita, Danilo apareceu na 2ª trave para aproveitar o rebote de Rodrigo Calaça e abrir o placar.

2º tempo: Juazeirense empata e Palmeiras perde força

A Juazeirense chegou ao jogo com proposta clara de contra-ataque. No 1º tempo, chegaram as chances, mas poucas foram aproveitadas. No 2º, a primeira chance já terminou em gol. Aos 5, Ian invadiu a área pela direita e Nildo Petrolina apareceu para receber e empatar.

E isso era retrato de uma nova postura baiana em campo. O jogo da Juazeirense passou a ter linhas um pouco mais altas. Com isso, o Cancão de Fogo forçava a marcação mais longe da sua área e ficava um pouco mais perto para as respostas ofensivas.

Com isso, as chances reais diminuíram e o 2º tempo se tornou de uma posse inofensiva do Porco. Mas isso mudaria aos 34, quando Daniel Nazaré acertou o braço na bola dentro da área. Na cobrança do pênalti, Raphael Veiga recolocou o Alviverde à frente e decretou a vitória.

Ficha do jogo

Juazeirense (1)
Rodrigo Calaça; Dadinha, Eduardo, Wendell e Daniel Nazaré; Waguinho, Patrik (Érico Júnior) e Clébson (Nixon); Deysinho (Willian Anicete), Nildo Petrolina (Thalison) e Ian Augusto (Thauan). Técnico: Quintino Barbosa.

Palmeiras (2)
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Jorge; Danilo, Zé Rafael (Eduard Atuesta) e Raphael Veiga (Gabriel Menino); Gustavo Scarpa, Rony (Rafael Navarro) e Dudu (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira.

Local do jogo: Estádio do Café, em Londrina-PR
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA-RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Gol: Danilo (41’/1ºT | PAL), Nildo Petrolina (5’/2ºT | JUA) e Raphael Veiga (36’/2ºT | PAL)
Cartão amarelo: Wendell e Daniel Nazaré (JUA)
Público: 26.000 pessoas
Renda: R$ 2.276.000,00

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados