publicidade

Em duelo de times mistos, Fortaleza vence o Vitória e avança às oitavas da Copa do Brasil

Copa do Brasil, BA, CE, Fortaleza, Série A, Série C, Últimas, Vitória

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 12 de maio de 2022

Faltou emoção no Barradão. Disputado por duas equipes recheadas de jogadores considerados reservas, Fortaleza e Vitória protagonizaram uma partida de poucas chances de perigo pelo segundo confronto da terceira fase da Copa do Brasil. Melhor para os cearenses, que marcaram nos acréscimos da segunda etapa e carimbaram o passaporte para as oitavas de final da competição nacional.

Agora, ambas as equipes voltam as atenções para as suas partidas pelo Pela Série A, o Tricolor do Pici visita o Botafogo, no domingo, às 18h, no Engenhão. Já o Vitória receberá o Botafogo-PB, na quarta-feira, às 20h30, para seguir em sua campanha de recuperação na Série C.

O jogo

O primeiro tempo da partida entre Vitória e Fortaleza, no Barradão, passou longe de ser inspirador. Com ambas as equipes com escalações mistas, a falta de entrosamento cobrou a conta com os dois times errando bastante passes e com muita dificuldade para criar as chances.


Com a classificação encaminhada após vencer por 3 a 0 no primeiro jogo, o Fortaleza foi quem tomou a iniciativa e procurou marcar nos primeiros minutos. Utilizando a dobradinha entre Romarinho e Juninho Capixaba por aquele lado, o Tricolor conseguia pressionar o Vitória no campo de defesa, mas não furar o bloqueio à frente da área.

O Vitória, por sua vez, apostava na velocidade de Daniel Bolt e Luidy para tentar buscar o contra-ataque. Foi assim que, a partir dos 20 minutos de jogo, o Rubro-negro conseguiu crescer e aos poucos igualar as ações no Barradão.

Na grande chance da primeira etapa, Roberto roubou a bola do zagueiro Titi, que ficou reclamando de falta, e avançou para a área, cara a cara com Marcelo Boeck. Na hora da definição, o atacante rolou para o meio e Eduardo, que chegava para completar acabou fazendo falta assinalada pelo árbitro.

Segundo tempo

As duas equipes voltaram do vestiário com outra postura na etapa complementar. Com mais vontade, Vitória e Fortaleza passaram a protagonizar um jogo franco, com os dois times chegando ao ataque e buscando criar chances.

O Rubro-negro se tornou ainda mais perigoso a partir das modificações do técnico Fabiano Soares. Com as entradas de Alan Pedro e Gabriel Santiago, o Leão da Barra conseguiu criar duas boas chances com Roberto, que exigiu boa defesa de Marcelo Boeck e, logo depois, acertou o travessão.

A partir da segunda metade da etapa final, o jogou voltou a esfriar. Em vantagem, o Fortaleza administrava a sua vantagem enquanto o Vitória começou a sentir a parte física, com diversos jogadores sentindo cãimbras. Inclusive, o meia Eduardo precisou ficar no sacríficio até o fim após sentir dores musculares, pois o Rubro-negro já havia feito todas as substituições.

Nos minutos finais, o Fortaleza forçou um pouco mais para abrir o placar e chegou ao seu gol nos pés do artilheiro Yago Pikachu. Aos 47, Robson avançou pela direita da grande área e cruzou voltando. A bola passou por Depietri e chegou ao camisa 22 que encheu o pé para estufar as redes e dar números finais à partida.

Ficha do jogo

Vitória 0
Lucas Arcanjo; Alemão Teixeira (Mateus Moraes), Marco Antônio, Danilo Cardoso e Iury; João Pedro, Léo Gomes (Alisson Santos), Eduardo; Daniel Bolt (Alan Pedro), Luidy (Gabriel Santiago) e Roberto (Tréllez). Técnico: Fabiano Soares.

Fortaleza 1
Marcelo Boeck; Landázuri, Marcelo Benevenuto e Titi (Zé Welison); Lucas Crispim (Yago Pikachu), Ronald, Matheus Jussa, Matheus Vargas (Depietri) e Juninho Capixaba (Samuel); Romarinho (Hércules) e Robson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Paulo César Zanovelli (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (ambos de MG)
Gols: Yago Pikachu aos 47/2º T (Fortaleza)
Cartões amarelos: Eduardo (Vitória); Juninho Capixaba, Titi (Fortaleza)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING