conecte-se conosco
Vitória x Fortaleza Vitória x Fortaleza

BACECopa do BrasilFortalezaSérie ASérie CÚltimasVitória

Em duelo de times mistos, Fortaleza vence o Vitória e avança às oitavas da Copa do Brasil

Foto: Pietro Carpi/Vitória

Publicados

em

Faltou emoção no Barradão. Disputado por duas equipes recheadas de jogadores considerados reservas, Fortaleza e Vitória protagonizaram uma partida de poucas chances de perigo pelo segundo confronto da terceira fase da Copa do Brasil. Melhor para os cearenses, que marcaram nos acréscimos da segunda etapa e carimbaram o passaporte para as oitavas de final da competição nacional.

Agora, ambas as equipes voltam as atenções para as suas partidas pelo Pela Série A, o Tricolor do Pici visita o Botafogo, no domingo, às 18h, no Engenhão. Já o Vitória receberá o Botafogo-PB, na quarta-feira, às 20h30, para seguir em sua campanha de recuperação na Série C.

O jogo

O primeiro tempo da partida entre Vitória e Fortaleza, no Barradão, passou longe de ser inspirador. Com ambas as equipes com escalações mistas, a falta de entrosamento cobrou a conta com os dois times errando bastante passes e com muita dificuldade para criar as chances.

Com a classificação encaminhada após vencer por 3 a 0 no primeiro jogo, o Fortaleza foi quem tomou a iniciativa e procurou marcar nos primeiros minutos. Utilizando a dobradinha entre Romarinho e Juninho Capixaba por aquele lado, o Tricolor conseguia pressionar o Vitória no campo de defesa, mas não furar o bloqueio à frente da área.

O Vitória, por sua vez, apostava na velocidade de Daniel Bolt e Luidy para tentar buscar o contra-ataque. Foi assim que, a partir dos 20 minutos de jogo, o Rubro-negro conseguiu crescer e aos poucos igualar as ações no Barradão.

Na grande chance da primeira etapa, Roberto roubou a bola do zagueiro Titi, que ficou reclamando de falta, e avançou para a área, cara a cara com Marcelo Boeck. Na hora da definição, o atacante rolou para o meio e Eduardo, que chegava para completar acabou fazendo falta assinalada pelo árbitro.

Segundo tempo

As duas equipes voltaram do vestiário com outra postura na etapa complementar. Com mais vontade, Vitória e Fortaleza passaram a protagonizar um jogo franco, com os dois times chegando ao ataque e buscando criar chances.

O Rubro-negro se tornou ainda mais perigoso a partir das modificações do técnico Fabiano Soares. Com as entradas de Alan Pedro e Gabriel Santiago, o Leão da Barra conseguiu criar duas boas chances com Roberto, que exigiu boa defesa de Marcelo Boeck e, logo depois, acertou o travessão.

A partir da segunda metade da etapa final, o jogou voltou a esfriar. Em vantagem, o Fortaleza administrava a sua vantagem enquanto o Vitória começou a sentir a parte física, com diversos jogadores sentindo cãimbras. Inclusive, o meia Eduardo precisou ficar no sacríficio até o fim após sentir dores musculares, pois o Rubro-negro já havia feito todas as substituições.

Nos minutos finais, o Fortaleza forçou um pouco mais para abrir o placar e chegou ao seu gol nos pés do artilheiro Yago Pikachu. Aos 47, Robson avançou pela direita da grande área e cruzou voltando. A bola passou por Depietri e chegou ao camisa 22 que encheu o pé para estufar as redes e dar números finais à partida.

Ficha do jogo

Vitória 0
Lucas Arcanjo; Alemão Teixeira (Mateus Moraes), Marco Antônio, Danilo Cardoso e Iury; João Pedro, Léo Gomes (Alisson Santos), Eduardo; Daniel Bolt (Alan Pedro), Luidy (Gabriel Santiago) e Roberto (Tréllez). Técnico: Fabiano Soares.

Fortaleza 1
Marcelo Boeck; Landázuri, Marcelo Benevenuto e Titi (Zé Welison); Lucas Crispim (Yago Pikachu), Ronald, Matheus Jussa, Matheus Vargas (Depietri) e Juninho Capixaba (Samuel); Romarinho (Hércules) e Robson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Paulo César Zanovelli (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (ambos de MG)
Gols: Yago Pikachu aos 47/2º T (Fortaleza)
Cartões amarelos: Eduardo (Vitória); Juninho Capixaba, Titi (Fortaleza)

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Trending