conecte-se conosco
Ceará x Tombense Ceará x Tombense

CECearáCopa Sul-AmericanaSérie AÚltimas

Dorival agradece apoio da torcida e lamenta baixas no Ceará após jogo com Flamengo

Foto: Stephan Eilert/Ceará

Publicados

em

Diante do Flamengo, neste sábado, pela Série A, na Arena Castelão, o time do Ceará recebeu um grande abraço de sua torcida. Assim, mesmo ficando atrás no placar duas vezes, os torcedores alvinegros empurraram a equipe até o empate por 2 a 2, que foi conquistado nos acréscimos.

Na coletiva após o jogo, o técnico Dorival Júnior – que havia pedido o apoio da torcida durante a semana – valorizou o papel da torcida e agradeceu o apoio ao longo da partida.

“A torcida veio com a gente, foi um pedido que foi feito. O papel do torcedor foi o diferencial. Fomos até o último instante buscando o gol adversário. A equipe está começando a encontrar um caminho. As últimas derrotas que tivemos não caracterizam o que foram as partidas. Quero enaltecer o trabalho do Departamento Físico, desenvolvendo um trabalho muito interessante, que faz com que joguemos até o limite, até o último momento.”, apontou o treinador.

Contudo, apesar da luta para conquistar ao menos um ponto no Castelão, a partida contra o Flamengo cobrou um preço alto ao alvinegro, pois o zagueiro Messias, que estava escalado como titular, precisou ser substituído de última hora por Marcos Victor. Além disso, Vina, artilheiro da equipe na temporada, acabou sentido e saiu com dores musculares ainda na primeira etapa.

Por isso, o técnico lamentou a infelicidade das lesões, que já tiram 10 jogadores do Ceará da desgastante sequência de jogos na temporada.

“O Messias aqueceu. Ele estava preparado para jogar. Infelizmente, algo aconteceu que ele não tinha segurança. Nós optamos por tirá-lo para que a gente não corra um risco maior. Já são dez jogadores fora de combate, contando com o Vina”, finalizou.

Sem tempo para lamentar, o Ceará precisará vencer os desfalques para entrar em campo diante do General Caballero, novamente no Castelão, na próxima terça-feira, às 19h15. A partida é válida pela 5ª rodada da primeira fase da Copa Sul-Americana.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Trending