conecte-se conosco
Roberto Fernandes diz que 'faltou espírito' ao Náutico em derrota para o Sampaio Corrêa Roberto Fernandes diz que 'faltou espírito' ao Náutico em derrota para o Sampaio Corrêa

NáuticoPESérie BÚltimas

Técnico do Náutico avalia jogo ante Cruzeiro: ‘Ataque não vem funcionando’

Foto: Tiago Caldas/ Clube Náutico Capibaribe

Publicados

em

O Náutico não fez um bom jogo e perdeu por 1 a 0 para o Cruzeiro, neste domingo, pela sétima rodada da Série B. Apesar de ter criado poucas chances reais de gol, o Timbu até conseguiu algumas oportunidades, porém não teve capricho para marcar.

A falta de funcionamento do ataque do Náutico, inclusive, foi reconhecida pelo técnico Roberto Fernandes após a derrota. Na visão do treinador, o caminho é seguir trabalhando e passar tranquilidade na hora de finalizar.

“Já faz um tempo que o ataque não vem funcionando. Há pouco mais de três ou quatro jogos, quando vencemos o Operário, o time estava há cinco jogos sem fazer gol e há nove sem terminar sem sofrer gols. Então, a gente vem trabalhando para que possa melhorar isso”, iniciou Roberto Fernandes.

“É trabalhar e passar tranquilidade para que o jogador, no momento que tenha a oportunidade real para fazer o gol, ele possa tomar a decisão certa e essa bola comece a entrar”, completou o comandante alvirrubro.

A derrota do Náutico para o Cruzeiro

Na visão de Roberto Fernandes, o jogo entre Náutico e Cruzeiro foi decidido no detalhe. O treinador citou os números gerais de finalizações da partida, além de elogiar a defesa de Rafael Cabral no lance envolvendo o atacante Amarildo. Ainda segundo o comandante, o gol da Raposa saiu numa jogada alertada durante a semana.

“O fator decisivo foi o detalhe. Nós tivemos uma chance com o Amarildo em uma defesa espetacular do goleiro do Cruzeiro. Uma das coisas que eu mais falei ao longo da semana foi: ‘não deixem o Cruzeiro chegar, porque eles têm força e transição’”, disse Roberto.

“Então, a nossa construção tinha que ser na troca de passe. Então, em uma construção por dentro, a bola foi roubada e saiu o único gol da partida em uma bela jogada do Cruzeiro”, completou o treinador.

O Náutico volta a campo na próxima quinta-feira (19), contra o CSA, nos Aflitos, em duelo marcado para 21h30.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados