conecte-se conosco
Guto Ferreira. técnico do Bahia Guto Ferreira. técnico do Bahia

BABahiaSérie BÚltimas

Guto diz que Bahia deve ‘olhar para frente’ após derrota e pede paciência com Davó

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicados

em

Técnico do Esquadrão enalteceu atuação contra o Vasco e também pediu calma para a torcida com o centroavante

A derrota do Bahia para o Vasco, por 1 a 0, foi dolorida. O Esquadrão esbarrou na sua dificuldade ofensiva, mas o desempenho foi satisfatório para o técnico Guto Ferreira. Ele enalteceu a partida que o elenco fez, no vestiário e na coletiva.

O treinador disse que o Bahia tem que “olhar para frente” e focar no próximo jogo, contra Ponte Preta. Para ele, o mais importante é saber reagir após um revés. Deste modo, o Esquadrão pode se manter na briga pelo G4 até o fim e, consequentemente, subir para a Série A.

“Agora é olhar para frente. O que eu falei com os atletas agora no vestiário é que uma hora todo mundo vai perder. O Vasco é o único invicto, mas dificilmente vai terminar o campeonato invicto. Mas quem vai chegar é quem tiver a capacidade de se levantar forte”, afirmou Guto Ferreira.

“Temos que olhar lá para frente pra não terminar fora da zona de classificação. O campeonato é muito dinâmico, nunca vi o campeão liderar da primeira à última rodada. O mais importante não é liderar agora, é estar entre os quatro no final”, argumentou o comandante.

Críticas a Matheus Davó no Bahia

O atacante Matheus Davó foi uma das contratações do Bahia para a Série B e é bastante utilizado por Guto Ferreira. Principalmente pela ausência de Rodallega, que se recupera de lesão. Entretanto, o jovem atacante não tem agradado a torcida.

São oito jogos disputados pelo Tricolor e nenhum gol marcado. Pior ainda é que ele tem conseguido ter boas chances de marcar, mas não converte. Por isso a pressão aumenta. Com isso, o comandante ressaltou a confiança no atleta e pediu paciência para que ele deslanche.

“Fica uma pressão muito grande e ele também está se pressionando. Muda um pouco a característica da equipe essa situação. Contra alguns adversários funciona bem e contra outros temos tido dificuldade, mas não podemos abrir mão da velocidade dele. Temos que ter paciência”, analisou Guto.

“O campeonato está só começando. Temos que aproveitar da melhor maneira possível todos os jogadores. Os jogadores vão oscilar. Temos alguns jogadores em processo de maturação e outros mais maduros”, finalizou.

Próximo jogo do Bahia

O Bahia joga na próxima sexta-feira (20), contra a Ponte Preta. A partida acontecerá na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 21h30. Atualmente o Tricolor de Aço é o terceiro colocado da Segundona, com 13 pontos.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Trending