conecte-se conosco
Moisés - Mateus Lotif Moisés - Mateus Lotif

CEFortalezaLibertadoresÚltimas

Após punição, Colo-Colo deve receber Fortaleza em jogo sem público

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Publicados

em

O Colo-Colo recebeu uma notícia que pode complicar as suas pretensões de avançar às oitavas de final da Libertadores. Nesta terça-feira, o clube paraguaio foi punido devido às atitudes violentas que ocorreram no jogo contra o River Plate e, por isso, deverá receber o Fortaleza sem o apoio de sua torcida.

Na ocasião, a delegação do River Plate foi alvejada por morteiros e parte da torcida dos Millionarios sofreu agressões por parte dos paraguaios. Além da suspensão da torcida para a próxima partida como mandante, o Colo-Colo terá de pagar uma multa de pouco mais de US$ 90 mil.

Assim, a partida entre os paraguaios e os cearenses, válida pela 6ª e última rodada da primeira fase da Libertadores deve ocorrer de portões fechados. O jogo está previsto para o próximo dia 25, às 19h, no estádio David Arellano.

Uma vez notificado, o Colo-Colo tem um prazo de uma semana para recorrer da decisão pronunciada pela Conmebol nesta terça-feira.

O cenário do Grupo F

Atualmente, o Colo-Colo, que visitará o River Plate, no Monumental de Nuñez, nesta quinta-feira, às 21h, tem sete pontos ganhos. Já o Fortaleza visita o Alianza Lima, na quarta-feira, às 23h (horário de Brasília), tem quatro.

Portanto, caso o Colo-Colo seja novamente derrotado pelo River – perdeu o jogo em Assunção por 2 a 1 – e o Fortaleza volte a vencer o Alianza Lima – ganhou o jogo em Fortaleza pelo mesmo placar -, no Peru, as duas equipes chegariam empatadas em pontos (7 a 7) ao confronto do dia 25.

Os caciques só conseguiriam a classificação caso de maneira direta nesta quinta rodada em dois cenários. Caso vençam o River Plate, o Fortaleza não poderia vencer o Alianza. Já em caso de empate com os Millionarios, o Tricolor precisaria ser derrotado pelos peruanos para concretizar o avanço do Colo-Colo com uma rodada de antecipação.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados