conecte-se conosco
Lance do jogo entre Confiança e Ferroviário, na Série C Lance do jogo entre Confiança e Ferroviário, na Série C

CESESérie CÚltimas

Confiança marca no fim, bate Ferroviário e vence 1ª na Série C

Lenilson Santos/Ferroviario

Publicados

em

Um confronto nordestino agitou a noite da Série C. Em campo, o Confiança demorou bastante, mas conseguiu buscar sua 1ª vitória no campeonato. Recebendo o Ferroviário, o Dragão aplicou 1×0, com gol de Bruno Tatavitto aos 47 do 2º tempo.

Em campo, os dois times tiveram chances reais de gol na maior parte do jogo. Mas, em grandes atuações dos goleiro Jonathan, do Ferroviário, e Paulo Gianezini, do Confiança, a bola demorou muito para entrar.

Como fica?

Com essa vitória, o Confiança sai da lanterna da Série C. O time proletário foi o último a conseguir o 1º triunfo na Terceira Divisão. Agora, o time é 17º, com cinco pontos em seis jogos. Essa é a mesma pontuação da Aparecidense, primeiro time fora do Z4.

Do outro lado, o Ferrão deixa o G8 e ocupa a 9ª colocação. São nove pontos ganhos. Essa é a mesma pontuação do Botafogo-PB, último time da zona de classificação. Mas a equipe paraibana ainda joga nesta rodada.

Agora, o próximo jogo do Confiança será no domingo. Às 17h, o time sergipano visita o Vitória, no Barradão. Enquanto isso, o Ferroviário se prepara para um compromisso em casa. às 15h do sábado, o Tubarão recebe o Botafogo de Ribeirão Preto.

Confiança x Ferroviário

1º tempo: Confiança é melhor, mas perde chances

Desde o apito inicial, aracajuanos e alencarinos mostraram disposição para um jogo intenso. Nisso, tanto o jogo do Confiança quanto o jogo do Ferroviário foram de buscar oportunidades para tirar o zero do placar.

Assim, as equipes travaram um jogo duro e equilibrado, mas com boas chances para os dois lados.

Quem largou melhor foi o Dragão. Logo aos 5, Cascardo balançou as redes pelo lado de fora. Depois, aos 16, Baggio forçou grande defesa de Jonathan. E logo no minuto seguinte, Raphael cabeceou no travessão.

Mas apesar desse poderio ofensivo dos mandantes, o Ferroviário também conseguia fazer um jogo combativo pelo meio e ter boas saídas ao ataque. Mas, pecando no último passe, o time cearense encontrou mais dificuldade em finalizar as boas chances que teve.

2º tempo: Ferroviário cresce, mas Confiança resolve no fim

Depois do intervalo, o jogo seguiu animado. Mas, dessa vez, o enredo foi inverso. O Ferroviário foi o primeiro time a encaixar suas subidas e colocou o goleiro Paulo Gianezini para trabalhar. Aos 8 e aos 18, Cariús chegou perto, mas parou no arqueiro sergipano.

Mas, depois dessas oportunidades, o ritmo baixou e o jogo começou a ficar travado na faixa central de campo. Assim, o futebol ficou picotado e os dois times passaram a ter maiores dificuldades para entrar na área adversária.

E as boas chegadas ofensivas só voltariam a acontecer nos minutos finais. Depois das 10 substituições do jogo, o Confiança ganhou um gás e conseguiu voltar a assustar. Assim, aos 47, Bruno Tatavitto recebeu e bateu da intermediária para acertar o cantinho do gol de Jonathan.

Ficha do jogo

Confiança (1)
Paulo Gianezini; Gustavo Cascardo (Carlos), Raphael, Adalberto e Rai; Bruno Camilo (Lucas Gabriel), Parrudo (Bruno Tatavitto) e Matheuzinho (Negueba); Roberto Baggio, Ítalo e Pedro Oliveira (Renan Gorne). Técnico: Felipe Loureiro.

Ferroviário (0)
Jonathan; Yuri, Vitão, Fredson (Eder Lima) e Emerson; Alemão, Emerson Souza (Natan) e Wagninho; Maicon Assis (Ruy), Dudu (Bruninho) e Édson Cariús (Gustavo). Técnico: Roberto Fonseca.

Local do jogo: Arena Batistão, em Aracaju-SE
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Humberto Martins Dias Silva (PE) e Dhiego Cavalcanti Pereira (PE)
Gol: Bruno Tatavitto (47’/2ºT | CON)
Cartão amarelo: Adalberto (CON), Édson Cariús, Emerson Souza e Yuri (FER)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados