publicidade

Na estreia de Daniel Paulista, CRB bate o Londrina e deixa o Z4 da Série B

CRB, AL, Série B, Últimas

Por Lucas Holanda

Por Lucas Holanda

Postado dia 18 de maio de 2022

Vitória para os donos da casa. Na estreia do técnico Daniel Paulista no comando do time, o CRB bateu o Londrina por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (18), em duelo da oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol do jogo foi marcado pelo centroavante Anselmo Ramon.

Com o resultado, o CRB foi aos sete pontos e deixou a zona de rebaixamento da Série B – é o 16º. Para se manter fora, no entanto, precisa torcer para que Vila Nova, Guarani, CSA e Tombense não vençam seus jogos. Se ao menos um desses triunfar, o Galo volta para o Z4. O Londrina, por outro lado, é o 13º, tendo somado oito pontos até aqui.

Sequência

O CRB volta a campo na próxima segunda-feira (23), contra o Sport, na Ilha do Retiro, em duelo marcado para 20h. O Londrina, por sua vez, recebe o Operário na quarta-feira (25), num confronto de 19h.


Primeiro tempo

Mesmo com o CRB precisando da vitória a todo custo, foi o Londrina que teve as melhores oportunidades no início do jogo. Aproveitando o espaço dado pela equipe do estreante Daniel Paulista, os visitantes levaram perigo em duas ocasiões.

Na primeira oportunidade, Gabriel Santos tomou a decisão errada e desperdiçou o lance. Na sequência, foi o meia Gegê que não conseguiu caprichar e não aproveitou. Se de um lado o Londrina não marcou quando teve chances, o CRB fez a que teve.

Aos 26, Fabinho levou a melhor numa dividida com a zaga do Londrina e tocou rasteiro para Anselmo Ramon. Com a barra aberta, o centroavante do CRB só teve o trabalho de dominar, fazer uma pose estilosa (chutou para um lado e olhou para o outro) e abrir o marcador.

No fim do primeiro tempo, o CRB quase ampliou. Rafael Longuine bateu cruzado e Anselmo Ramon se jogou de carrinho, mas não chegou a tempo de completar para o fundo das redes.

Segundo tempo

Na etapa final, com o Londrina precisando empatar, o segundo tempo começou mais movimentado. Se por um lado o time visitante criou duas chances de perigo contra Diogo Silva, o CRB respondeu com uma finalização de Raul Prata.

Essa tônica dos 15 minutos iniciais, no entanto, não foi vista no restante do segundo tempo. Depois desse período, o jogo passou a ficar muito truncado, com muitos erros nas fases ofensivas dos times.

Na reta final, o CRB optou por priorizar a defesa, já que o resultado favorecia. No entanto, o time até teve uma grande chance para fazer o segundo gol. Rafael Longuine finalizou cruzado, mas o goleiro Matheus Nogueira espalmou.

Depois disso, o Londrina pressionou, inclusive conseguindo um escanteio. Porém, o goleiro Diogo Silva afastou o perigo e garantiu o triunfo do time alagoano.

Com o resultado, o CRB se recupera da goleada sofrida pelo Criciúma e inicia a era Daniel Paulista com pé direito.

Ficha do jogo

CRB (1)

Diogo Silva; Raul Prata (Reginaldo), Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Claudinei (Uillian Correia), Yago (Marthã), Maicon (Rafael Longuine) e Richard; Fabinho (Vico) e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista

Londrina (0)

Matheus Nogueira; Samuel Santos, Gustavo Vilar (Denilson), Saimon (Augusto) e Felipe Vieira; João Paulo, Marcinho (Luis Mandaca), Gegê (Mossoró) e Caprini; Douglas Coutinho e Gabriel Santos (Salatiel). Técnico: Adilson Batista

Árbitro: Diego da Costa Cidral

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Johnny Barros de Oliveira

Local: Rei Pelé, em Maceió-AL

Gol: Anselmo Ramon (CRB)

Cartões amarelos: Guilheme Romão (CRB) e Anselmo Ramon (CRB); Samuel Santos (LEC)

Cartão vermelho:

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING