conecte-se conosco

ALCRBSérie BÚltimas

Na estreia de Daniel Paulista, CRB bate o Londrina e deixa o Z4 da Série B

Foto: Francisco Cedrim/CRB

Publicados

em

Vitória para os donos da casa. Na estreia do técnico Daniel Paulista no comando do time, o CRB bateu o Londrina por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (18), em duelo da oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol do jogo foi marcado pelo centroavante Anselmo Ramon.

Com o resultado, o CRB foi aos sete pontos e deixou a zona de rebaixamento da Série B – é o 16º. Para se manter fora, no entanto, precisa torcer para que Vila Nova, Guarani, CSA e Tombense não vençam seus jogos. Se ao menos um desses triunfar, o Galo volta para o Z4. O Londrina, por outro lado, é o 13º, tendo somado oito pontos até aqui.

Sequência

O CRB volta a campo na próxima segunda-feira (23), contra o Sport, na Ilha do Retiro, em duelo marcado para 20h. O Londrina, por sua vez, recebe o Operário na quarta-feira (25), num confronto de 19h.

Primeiro tempo

Mesmo com o CRB precisando da vitória a todo custo, foi o Londrina que teve as melhores oportunidades no início do jogo. Aproveitando o espaço dado pela equipe do estreante Daniel Paulista, os visitantes levaram perigo em duas ocasiões.

Na primeira oportunidade, Gabriel Santos tomou a decisão errada e desperdiçou o lance. Na sequência, foi o meia Gegê que não conseguiu caprichar e não aproveitou. Se de um lado o Londrina não marcou quando teve chances, o CRB fez a que teve.

Aos 26, Fabinho levou a melhor numa dividida com a zaga do Londrina e tocou rasteiro para Anselmo Ramon. Com a barra aberta, o centroavante do CRB só teve o trabalho de dominar, fazer uma pose estilosa (chutou para um lado e olhou para o outro) e abrir o marcador.

No fim do primeiro tempo, o CRB quase ampliou. Rafael Longuine bateu cruzado e Anselmo Ramon se jogou de carrinho, mas não chegou a tempo de completar para o fundo das redes.

Segundo tempo

Na etapa final, com o Londrina precisando empatar, o segundo tempo começou mais movimentado. Se por um lado o time visitante criou duas chances de perigo contra Diogo Silva, o CRB respondeu com uma finalização de Raul Prata.

Essa tônica dos 15 minutos iniciais, no entanto, não foi vista no restante do segundo tempo. Depois desse período, o jogo passou a ficar muito truncado, com muitos erros nas fases ofensivas dos times.

Na reta final, o CRB optou por priorizar a defesa, já que o resultado favorecia. No entanto, o time até teve uma grande chance para fazer o segundo gol. Rafael Longuine finalizou cruzado, mas o goleiro Matheus Nogueira espalmou.

Depois disso, o Londrina pressionou, inclusive conseguindo um escanteio. Porém, o goleiro Diogo Silva afastou o perigo e garantiu o triunfo do time alagoano.

Com o resultado, o CRB se recupera da goleada sofrida pelo Criciúma e inicia a era Daniel Paulista com pé direito.

Ficha do jogo

CRB (1)

Diogo Silva; Raul Prata (Reginaldo), Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Claudinei (Uillian Correia), Yago (Marthã), Maicon (Rafael Longuine) e Richard; Fabinho (Vico) e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista

Londrina (0)

Matheus Nogueira; Samuel Santos, Gustavo Vilar (Denilson), Saimon (Augusto) e Felipe Vieira; João Paulo, Marcinho (Luis Mandaca), Gegê (Mossoró) e Caprini; Douglas Coutinho e Gabriel Santos (Salatiel). Técnico: Adilson Batista

Árbitro: Diego da Costa Cidral

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Johnny Barros de Oliveira

Local: Rei Pelé, em Maceió-AL

Gol: Anselmo Ramon (CRB)

Cartões amarelos: Guilheme Romão (CRB) e Anselmo Ramon (CRB); Samuel Santos (LEC)

Cartão vermelho:

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados