conecte-se conosco
Atacante Vinícius, que pertencia ao Bahia, é comprado pelo Goiás Atacante Vinícius, que pertencia ao Bahia, é comprado pelo Goiás

BABahiaÚltimas

Bahia oficializa e detalha venda de Vinícius ao Goiás

Rosiron Rodrigues/ Goiás E.C

Publicados

em

O Bahia oficializou a venda do atacante Vinícius ao Goiás. O jogador de 28 anos foi contratado pelo Tricolor em janeiro, mas nunca defendeu o clube. Ele estava emprestado ao Esmeraldino desde o início do seu vínculo em Salvador.

Segundo o Esquadrão, a negociação foi completa por R$ 500 mil. O Goiás adquiriu 70% dos direitos econômicos do jogador. Os demais 30% dos seus direitos seguem sob posse do Bahia.

Essa negociação já tinha sido antecipada pelo próprio jogador há duas semanas. Em entrevista coletiva, Vinícius afirmou: “Até posso dizer, o Goiás está acertando com o Bahia o contrato em definitivo. Eu e o Goiás estamos certos, me adaptei aqui, é um clube que gosto muito”.

O caminho até o Bahia

Cria do Palmeiras, Vinícius passou por uma série de clubes na carreira. Vitória, Capivariano, Coritiba, Adanaspor (TUR), Chapecoense, Criciúma e Larissa (GRE) foram seus destinos antes de chegar ao Náutico.

Entre 2020 e 2021, ele passou um ano e meio nos Aflitos e foi grande destaque do Alvirrubro. Ao todo, foram 57 jogos, 14 gols e 12 assistências. O Timbu é o clube pelo qual Vinícius marcou mais gols na carreira.

Com esses bons números, ele despertou o interesse do Bahia. O pré-contrato do ponta com o Tricolor veio ainda durante o Brasileirão do ano passado. Mas com o rebaixamento do Tricolor, o time abriu mão dele e o cedeu ao Goiás.

Vinícius no Goiás

Desde sua chegada ao time de Goiânia, Vinícius somou 16 partidas pelo clube Esmeraldino. Ao todo, foram quatro gols marcados e nove assistências. Ele foi titular em 15 dessas partidas, mas ainda não estreou no Brasileirão por causa de uma lesão. Ele assina com o Goiás até 2025.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados