conecte-se conosco

PESérie BSportÚltimas

Em alta, Thyere elege a fase atual como a melhor pelo Sport e se firma como referência 

Zagueiro vive grande fase e é um pilar da equipe; confira mais

Foto: Anderson Stevnes/ Sport Recife

Publicados

em

Rafael Thyere retornou à titularidade do Sport no início do Brasileirão do ano passado, com um alto nível de atuação. É neste ano, no entanto, que ele vive o melhor momento na Ilha do Retiro, onde disputa a quarta temporada. E quem diz afirma isso é o próprio zagueiro.

Em 2022, inclusive, Thyere voltou a ser o capitão do Sport – ostentou a braçadeira no primeiro ano pelo clube, depois da saída do ídolo Magrão da equipe titular.

Além disso, com a reformulação do Sport para a atual temporada – jogadores experientes como Marcão, Zé Welison e Hernanes deixaram o clube -, se consolidou de vez como uma referência do elenco e é frequentemente destacado pelos outros atletas.

Em alta, inclusive, o defensor, no início de abril, teve o contrato prorrogado pela diretoria rubro-negra até 2024, com possibilidade de extensão por mais uma temporada. 

Na Série B, o zagueiro é peça fundamental para o Leão figurar na segunda colocação após oito partidas – lidera ao lado de Sabino a linha defensiva que sofreu apenas dois gols na competição. Em entrevista à TV Sport nesta quinta, ao ser questionado se o momento atual era o melhor pelo clube, não hesitou.

“Acredito que sim, com relação à fase, sim. Fico feliz por ser citado e falado, mas procuro sempre me manter equilibrado, tranquilo. Sempre que cheguei aqui procurei fazer o meu melhor para o grupo e para o Sport, e não tem sido diferente neste ano. Vou continuar fazendo em busca de melhorar a cada dia para dar os resultados positivos ao Sport”, disse Thyere. 

Depois dos quatro pontos conquistados nos dois jogos fora de casa, o Sport volta atenções para o CRB, duelo da próxima quinta-feira, na Ilha do Retiro. O zagueiro destacou o peso da partida e chamou a torcida.

“Sabemos o quão importante é jogar dentro de casa, fazer bons jogos, conseguir o resultado. A gente sabe que o apoio do torcedor é muito importante para nós, é muito difícil jogar contra quando a Ilha está jogando junto. Então já chamamos a torcida para comparecer nesse jogo de segunda-feira, para que possamos fazer uma grande partida e conseguir o resultado”, concluiu.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados