conecte-se conosco
Centroavantes marcaram 27% dos gols em 2022 Centroavantes marcaram 27% dos gols em 2022

NáuticoPESérie BÚltimas

Centroavantes são responsáveis por menos de 30% dos gols do Náutico em 2022

Fotos: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

O Náutico tem tido problemas no ataque nesta temporada e os números dos centroavantes ajudam a entender essa deficiência. Em 2022, apenas 27% dos gols alvirrubros foram marcados por atletas que atuaram como camisa 9. 

A equipe alvirrubra balançou as redes 37 vezes na temporada e tem uma média de 1,17 gol por jogo. Deste total, dez foram marcados por centroavantes. Na temporada, seis jogadores atuaram na função e quatro fizeram gols.

O artilheiro entre os centroavantes é Robinho. Apesar de ser um ponta, em 2022 ele passou a ser utilizado como camisa 9 e em 24 jogos marcou cinco gols. Ele é um dos artilheiros do Náutico na temporada. 

Com dois gols na temporada estão Léo Passos e Júlio. A diferença é que o primeiro participou de 14 jogos, enquanto o atleta da base jogou sete vezes. Os dois também deram uma assistência. Já Amarildo tem 13 jogos e fez um gol pelo Timbu.

Os centroavantes zerados na temporada são Álvaro, que disputou apenas dois jogos e deixou o clube, e Kieza. O segundo disputou oito partidas e está realizando trabalhos físicos específicos para recuperar a melhor forma.

Centroavantes atrás de meias e pontas

A lista de artilheiros do Náutico na temporada tem, além de Robinho, Jean Carlos e Juninho Carpina. Os meio-campistas também marcaram cinco gols e estão à frente dos outros cinco centroavantes do elenco em 2022. 

Os pontas Pedro Vitor e Ewandro também têm números melhores. Cada jogador balançou as redes três vezes. 

Números dos centroavantes em 2022:

Robinho – 24 jogos, 5 gols e 2 assistências

Léo Passos – 14 jogos, 2 gols e 1 assistência

Amarildo – 13 jogos e 1 gol

Kieza – 8 jogos e 0 gol

Júlio – 7 jogos, 2 gols e 1 assistência

Álvaro – 2 jogos e 0 gol

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados